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Entenda como o Grande Prêmio do Brasil movimenta a economia de São Paulo
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Entenda como o Grande Prêmio do Brasil movimenta a economia de São Paulo

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Sportbuzz
10/11/2022 19h49
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https://timnews.com.br/system/images/photos/15289877/original/open-uri20221110-18-1l0g6yz?1668110211
©Divulgação/F1
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Segundo um levantamento feito pelos organizadores da Fórmula 1, maior competição automobilística do mundo, 63% do público que os acompanha tem até 34 anos. O número mostra que cada vez mais a competição atrai a atenção de pessoas jovens.

Diante deste cenário, o mercado vem criando produtos para agradar esses consumidores. De acordo com um levantamento feito pela Prefeitura de São Paulo, o Grande Prêmio deste domingo em Interlagos deve injetar no município R$ 1 bilhão. Para o publicitário Sandro Andrade o evento possibilita diversas oportunidades para pequenos e grandes empresários.

“A expectativa é que cerca 200 mil pessoas venham para São Paulo durante as apresentações deste fim de semana. Esse público deve consumir diversas categorias de produtos e quem tem um comércio pode lucrar bastante com isso”, explicou ele.

Para Sandro, o público jovem que acompanha a Fórmula 1 está disposto a investir um pouco mais nos produtos.

“As pessoas que estiverem aqui em São Paulo irão buscar por itens , como camisas, bonés, e macacões que são bastantes valorizados, algumas camisas podem chegar a R$ 2.000,00 ( dois mil reais). É um público que não está muito preocupado com o valor, eles querem algo de qualidade para daqui a um tempo ter o produto para relembrar da corrida”, disse.

Além destes produtos, Sandro fala que os que forem assistir o GP irão consumir também muito entretenimento, pois sairão do evento para curtir a cidade.

“Em média, 70% do público que vem assistir à corrida não mora na capital. Isso faz com que muitos procurem por lugares para se divertir após o evento, como baladas e restaurantes”, completou.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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