Home
Esportes
Equador é elogiado por Gustavo Alfaro, mas recebe alerta
Esportes

Equador é elogiado por Gustavo Alfaro, mas recebe alerta

publisherLogo
Sportbuzz
20/11/2022 18h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15303513/original/open-uri20221120-17-4e7c00?1668970474
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo, 20, o Equador entrou em campo e já se deu bem na estreia da Copa do Mundo. Jogando contra o Catar, a seleção sul-americana contou com o faro artilheiro de Enner Valencia. Autor de dois gols, o atacante garantiu a vitória por 2 a 0 para os equatorianos, que ficaram com os três pontos e assumiram a liderança do grupo A.

Logo depois do apito do juiz, o técnico Gustavo Alfaro rasgou elogios à atuação e deu os méritos para os jogadores equatorianos. Para ele, o elenco encarou a partida de estreia como uma decisão. Para ele, porém, o selecionado precisa confirmar o bom momento nos outros jogos para garantir classificação às oitavas de final.

  • Equador confirma favoritismo e vence Catar na Copa do Mundo

"Com certeza o mérito é dos jogadores que tiveram muita garra, procuraram o jogo até o final. Tivemos um gol anulado no início, mas continuamos com tudo. O time ganhou com clareza e contundência. Sim, hoje foi uma final, o jogo mais importante da Copa", iniciou o treinador do Equador em entrevista à transmissão oficial da Fifa.

Precisávamos derrubar esses mitos históricos. Com essa seleção estamos além de qualquer disputa nesse sentido. É só a primeira vitória, agora precisamos confirmar a nossa grandeza", disse Gustavo Alfaro.
  • Equador divulga escalação oficial para estreia da Copa do Mundo
Catar x Equador em ação
Equador contou com show de Enner Valencia (Crédito: GettyImages)

Assustado com o tamanho da Copa do Mundo, o Catar continuou sendo pressionado e ficou em situação delicada. Aos 14 minutos, Enner Valencia recebeu passe em profundidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Al-Sheeb. Pênalti marcado! Na cobrança, o artilheiro só deu um tapa na bola e abriu o marcador. 1 a 0.

Ainda com o domínio do jogo, o Equador trocou passes e passou a esperar o melhor momento para atacar. E foi o que aconteceu! Aos 30 minutos, Torres mandou cruzamento pelo lado direito e encontrou Enner Valencia. Com o movimento perfeito, o artilheiro marcou de cabeça. 2 a 0. Já aos 49, Almoez Ali teve grande chance para descontar, mas errou.

  • Equador se manifesta após suposto suborno do Catar

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também