Home
Esportes
Equador vence Jamaica e segue vivo na Copa América
Esportes

Equador vence Jamaica e segue vivo na Copa América

publisherLogo
Sportbuzz
26/06/2024 23h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16272697/original/open-uri20240627-56-1ccxlvs?1719449353
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (26), Equador e Jamaica se enfrentaram pela segunda rodada do grupo B da Copa América 2024. Ambas equipes haviam perdido na primeira rodada, portanto, uma vitória neste duelo em Las Vegas era crucial para manter viva qualquer chance de uma classificação para o mata-mata.

Amplo favorito no confronto, o Equador começou mostrando a disparidade de qualidade entre as seleções e, logo aos 13 minutos de jogo, abriu o placar. Após rebatida no escanteio equatoriano, a bola sobrou para Hincapié que, depois de tabelar com Caicedo, cruzou para a área. A bola porém, desviou no defensor jamaicano, pegou efeito e surpreendeu o goleiro Waite, morrendo no fundo do gol.

No final da primeira etapa, Félix Torres aproveitou cruzamento para cabecear e a bola pegou no braço de Leigh. Após ser chamado pelo VAR, o juiz concedeu o pênalti para o Equador. Kendry Páez, joia equatoriana, bateu no canto esquerdo de Waite, que chegou a acertar o lugar, mas não conseguiu a defesa. Intervalo, 2x0.

A Jamaica reacendeu sua esperança no começo do segundo tempo. Aos 8 minutos, Pinnock chutou após receber cruzamento, a bola bateu na defesa equatoriana, sobrando para Michail Antonio, que empurrou para o gol. Este foi o primeiro gol da Jamaica na história da Copa América, apesar desta ser a terceira participação da seleção no torneio.

Após o gol, a Jamaica começou a pressionar o Equador. Aos 26, o VAR chamou o juiz para analisar um possível toque na mão de Alan Franco, o que poderia acarretar em um pênalti para os jamaicanos empatarem o jogo. Entretanto, o árbitro concluiu que não houve nada.

No resto da partida, a Jamaica jogou todos os seus atletas para frente em um esforço final. Porém, sua maior fraqueza foi exposta. Após cobrança de escanteio, a defesa do Equador rebateu e a bola sobrou para Minda, que arrancou de seu campo de defesa e só parou na área jamaicana, dando um leve toque para deslocar o goleiro e matar o jogo. 3x1.

Com o resultado, o Equador sobrevive na competição e brigará por uma vaga no mata-mata com o México. A Jamaica, já eliminada, enfrentará a Venezuela.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também