Equipe de Charles Oliveira teme que atleta não bata o peso, segundo Sonnen
Sportbuzz
Apesar de os fãs esperarem muita emoção na luta do próximo sábado, 13, Charles Oliveira também promete temor na pesagem desta sexta-feira, 12. Isso porque, segundo o ex-lutador e atualmente apresentador de podcast, Chael Sonnen, a equipe do brasileiro teme que ele não bata o peso necessário.
“Uma pequena informação de bastidores, vamos ver se ela se confirma. No momento, a maior preocupação da equipe de Charles Oliveira não é com o sábado. Eles têm um oponente antes e este oponente já o derrotou várias vezes no passado: a balança. Eles estão cortando algum peso agora e estão um pouco preocupados com seu atleta”, afirmou o norte-americano.
- Brasileiros são destaque em coletiva do UFC 300; veja
Vale lembrar que Charles já passou por problemas com a balança em cinco oportunidades pelo UFC, sendo a mais relevante delas em uma de suas defesas de cinturão, contra Justin Gaethje. Na ocasião, o lutador garantiu que a balança estaria com problemas, mas o resultado mostrado não foi alterado. Desta forma, ele perdeu o título, mesmo vencendo a luta no dia seguinte.
Com grande expectativa na luta pelo futuro do peso-leve, Sonnen também deixou claro que isso pode minar a chance de 'title-shot' de Oliveira: "Esta é possivelmente uma luta pelo posto de desafiante número um. Só para lembrá-los, Dana White não vai permitir que você lute pelo cinturão após não bater o peso na luta anterior. Isso pode ter consequências.”
- É oficial! Próxima luta de Charles do Bronx está marcada;confira data
A pesagem acontece às 13h (horário de Brasília), e certamente Charles será um dos grandes destaques, na expectativa que bata o peso para enfrentar Arman Tsarukyan sem maiores problemas. Além dele, outros seis brasileiros estarão no card 300 do UFC, incluindo Alex Poatan, que defende seu título contra Jamahal Hill na luta principal.
- Desafios na carreira de Charles do Bronx levantam questionamentos no UFC