Home
Esportes
Eriksen diz que Dinamarca precisa mostrar a que veio contra a França
Esportes

Eriksen diz que Dinamarca precisa mostrar a que veio contra a França

publisherLogo
Sportbuzz
25/11/2022 19h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15311585/original/open-uri20221125-18-ckvmba?1669404699
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, Christian Eriksen, meio campista da Dinamarca, disse que a equipe precisa dar “outro passo” na Copa do Mundo contra a França. Desde as boas atuações na Eurocopa de 2021, os dinamarqueses vêm impressionando os fãs de futebol e entram como favoritos a “surpresa da Copa”.

“É algo que estamos construindo. A Euro mostrou que somos um grande time que pode ir longe. Agora, estamos na Copa e temos que manter essa crença. Não estive surpreso em termos ido bem (na Euro). Agora, é outro passo”, afirmou o jogador.

  • Eriksen coloca coração à prova em Dinamarca x Tunísia

Chegando até a semifinal na Euro 2021, a Dinamarca impressionou com o bom futebol, mesmo sem poder contar com o próprio Eriksen, principal jogador da equipe. Na época, o camisa 10 sofreu um infarto logo no primeiro tempo da estreia da seleção dinamarquesa. Após o ocorrido, o meio campista se recuperou, voltou aos gramados e agora é titular nessa Copa do Mundo.

No entanto, agora o desafio é mundial e o nível é diferente. O próximo confronto da Dinamarca acontece neste sábado, 26, às 13h (horário de Brasília), contra a França. O embate já aconteceu duas vezes neste ano pela Liga das Nações, e em ambas as situações os dinamarqueses venceram. Eriksen falou que a partida será muito difícil e as duas vitórias anteriores foram em situações diferentes.

  • Eriksen comenta volta à Copa do Mundo após infarto em campo
Eriksen em ação pela Dinamarca contra a Tunísia (Crédito: Getty Images)
Eriksen em ação pela Dinamarca contra a Tunísia (Crédito: Getty Images)

“Jogo de amanhã é muito importante para nós. Eles são os atuais campeões. A qualidade que a França tem é espetacular. O jeito que eles se mostraram no primeiro jogo foi diferente de quando enfrentamos eles. Temos muito respeito, mas também sabemos da nossa força. Esse torneio é diferente, maior, mas sabemos que se jogarmos nosso melhor temos chance de ter um bom resultado contra a França”, completou.

  • Seleção da Dinamarca faz protesto “discreto” na Copa do Mundo

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também