Escândalo Brasileirão: Santos diz confiar em seus jogadores
Sportbuzz
Envolvido em mais de um jogo do escândalo de possível manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos se pronunciou no final da tarde desta terça-feira, 18, sobre o tema. Em comunicado divulgado, o Peixe afirmou confiar em seus jogadores e estar à disposição das autoridades para investigações.
"Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas", colocou o clube em nota, apesar de ter afirmado também que ainda não foi procurado pela autoridade que investiga o caso, o Ministério Público de Goiás.
- Santos entra em acordo com Vasco e negocia saída de jogador
"Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário", completou no texto.
Vale lembrar, que o Santos está envolvido em dois jogos investigados, e segundo o "Globo Esporte", em ambos seus jogadores foram assediados com propostas de manipulação do jogo. O primeiro foi no confronto contra o Avaí, com "pedido" para o atleta receber um cartão amarelo, e o segundo contra o Botafogo, tendo a intenção de que o jogador não revelado fosse expulso.
- Santos anuncia nova patrocinadora máster; Neymar é embaixador da marca
Em ambas as ocasiões, houveram jogadores que receberam a punição, mas sem confirmação de que seriam eles os assediados para manipular a respectiva aposta. Desta forma, as autoridades seguem investigando o caso, assim como em outros jogos, tanto do torneio nacional quanto de estaduais.
- Suárez perde pênalti, João Pedro marca e Grêmio vence Santos