Home
Esportes
Espanha é eliminada pela segunda vez seguida nas oitavas de final da Copa
Esportes

Espanha é eliminada pela segunda vez seguida nas oitavas de final da Copa

publisherLogo
Sportbuzz
06/12/2022 18h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15326022/original/open-uri20221206-18-qfbkzg?1670351238
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Espanha foi eliminada pela segunda vez consecutiva nas oitavas de final da Copa do Mundo, repetindo o desempenho que obteve na edição de 2018, quando caiu para as donas da casa, Rússia, em disputa de pênaltis. Desta vez em 2022, ‘La Furia’ também caiu nas penalidades, porém para Marrocos, sendo mais uma vez eliminada no começo do mata-mata.

Desde que foi campeã mundial em 2010, a seleção espanhola não conseguiu mais repetir o sucesso da campanha vencedora e foi eliminada na fase de grupos em 2014, além das duas quedas precoces nas oitavas de final nas edições mais recentes.

  • Copa do Mundo: Neymar se emociona com retorno e 'grita' para o Brasil

Em 2018, a Espanha massacrou os russos ao longo dos 120 minutos e não conseguiu furar o bloqueio montado pela equipe da casa na ocasião. Na disputa de pênaltis, foi derrotada por 4 a 3 e deu adeus para a Copa da Rússia antes do esperado.

Na atual edição, a Espanha tinha como característica a forte posse de bola e a paciência para finalizar as jogadas, entretanto, faltou sair do óbvio para conseguir passar pela defesa de Marrocos, que também criou chances perigosas e chegou a assustar os espanhóis durante o jogo. Nos pênaltis, o goleiro marroquino Bounou brilhou e defendeu duas cobranças, terminando com a Espanha não convertendo nenhum chute nas penalidades.

  • Jornal argentino teme Brasil x Argentina na Copa do Mundo: "Dançamos?"
Jovem geração espanhola falhou em ir longe na Copa do Mundo do Catar (Getty Images)

Após Luis Enrique ter afirmado que a seleção espanhola era favorita para ganhar a Copa do Mundo e que também possuía o futebol mais bonito do torneio, sendo eliminada justamente por conta da falta de objetividade das jogadas e com muitos passes de lado dos seus meias.

  • Técnico da Croácia vê Brasil "assustador", mas avisa: "Nada a temer"

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também