Espanha vence Suíça em confronto pela Nations League
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 09, Suíça e Espanha se enfrentaram, no Estádio de Genebra, na Suíça, pela terceira rodada da fase de grupos da Nations League. Impondo seu estilo de jogo, a seleção espanhola conseguiu trocar passes, manter a posse de bola e abriu o placar ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Com o passar do tempo, o time só precisou administrar o jogo para confirmar a vitória: 1 a 0!
ESCALAÇÕES:
SUÍÇA: Sommer; Widmer, Akanji, Comert e Rodríguez; Xhaka, Freuler e Aebischer; Shaqiri, Zuber e Embolo // ESPANHA: Unai Simón; Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres e Jordi Alba; Busquets, Marcos Llorente e Gavi; Sarabia, Ferrán Torres e Morata.
O JOGO!
Mesmo jogando fora de casa, a Espanha começou a partida se impondo e ditando o ritmo do jogo, não é à toa que precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar! Comert cortou mal no campo de defesa e acabou perdendo a bola para Ferrán Torres. O atacante do Barcelona serviu Llorente no lado direito da área, que cruzou rasteiro para Sarabia, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede: 1 a 0!
Mesmo com todo o domínio espanhol, os suíços conseguem levar perigo aos 24 minutos. Em cobrança de falta, Shaqiri levatou na área e encontrou Embolo que, bem posicionado na pequena área, arriscou o cabeceio mas acabou pegando torto e mandou à esquerda do gol.
A partir da metade do primeiro tempo, a partida foi ficando morna, com a Espanha trocando passes e controlando o jogo, sem buscar ampliar o placar, enquanto a Suíça não conseguia buscar uma reação. Até que, aos 44 minutos, Ricardo Rodríguez recebeu cruzamento na área, mas cabeceou por cima do gol. 1 a 0 no intervalo do jogo!
A Suíça voltou com outra postura no segundo tempo e passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos sete minutos, Shaqiri chutou da entrada da área, mas Unai Simón defendeu no meio do gol, sem dar rebote. Conforme o tempo foi passando o time da casa continuou mandando na segunda etapa, enquanto se fechou e buscava um contra-ataque.
Os minutos finais do jogo foram eletrizantes! Aos 41, Sommer fez ótimo lançamento para Seferovic, o goleiro Unai Simón saiu da área precipitadamente, perdeu a dividida e deixou o gol vazio. Seferovic serviu Embolo na intermediária, que chutou de primeira, mas mandou a bola à direita da meta espanhola.
Por fim, nos acréscimos, Steffen cruzou da esquerda, Seferovic cabeceou em direção à pequena área, a zaga espanhola cortou fraco e Sow chegou pegando a sobra, de primeira, mas a bola bateu na marcação e saiu para escanteio. O árbitro, então, apitou o final do jogo antes que os suíços pudessem cobrar o tiro de canto, o que causou revolta nos jogadores.