Espanha x Alemanha: Luis Enrique explica dificuldade do confronto
Sportbuzz
Treinador da Espanha na Copa do Mundo 2022, Luis Enrique falou sobre a Alemanha e o duelo a ser definido entre as equipes neste domingo, 27. O comandante da ‘Furia Roja’ ressaltou que, apesar das Águias terem sofrido com a derrota para o Japão na estreia, o nível de dificuldade da segunda rodada no grupo E não deve ser subestimado.
“A Alemanha é uma seleção que sempre joga no ataque, que tenta ter a posse de bola e pressionar no campo adversário. É a seleção que mais parece com a Espanha, e por isso é um desafio”, destacou o técnico. Além disso, Luis Enrique também evitou falar sobre a escalação para o embate, ainda que tenha alertado sobre possíveis novidades.
- Técnico da Espanha desabafa sobre sexo na Copa do Mundo
“Não tenho um 11 para cada jogo. Em função dos treinos decidimos a escalação. Há variáveis e, por regra, não costumo repetir as equipes. Não é importante o time titular, mas, sim, os 16 que participam, e também os 26 [convocados]”, cravou o ex-atleta espanhol. “Temos que fazer as coisas que nos aproximam do resultado desejado”.
FARÁ FALTA?
O comandante da Alemanha na Copa do Mundo 2022, Hansi Flick, falou sobre a Espanha e a qualidade do elenco selecionado para a atual edição do torneio da FIFA. Apesar de ter reconhecido os bons nomes do time ibérico, o treinador das “Águias” declarou que seu jogador favorito não se encontra entre os relacionados de Luis Enrique.
- Técnico da Alemanha na Copa do Mundo projeta embate com a Espanha
O atleta em questão é Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol. O meia já conquistou o Campeonato Alemão, conduzido por Flick, no Bayern de Munique, ao longo da temporada de 2019/2020. "Luis Enrique formou uma equipe com uma qualidade fantástica. Meu jogador favorito, Thiago, não está lá. Então você pode ver a qualidade que eles têm", destacou o técnico.
- Espanha x Alemanha: saiba onde assistir à Copa do Mundo