Home
Esportes
Especialista explica as novas tecnologias utilizadas nas bolas da Copa do Mundo do Catar
Esportes

Especialista explica as novas tecnologias utilizadas nas bolas da Copa do Mundo do Catar

publisherLogo
Sportbuzz
16/11/2022 18h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15298126/original/open-uri20221116-17-15et3vr?1668628534
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo do Catar começa neste domingo, 20, no estádio Al Bayt, em Al Khor, às 13h (horário de Brasília). A primeira partida da competição esportiva mais importante do planeta será entre as seleções do Catar contra a do Equador.

Assim como os atletas precisam se preparar para ir para as partidas, não tão diferente é a bola. O principal objeto de um dos esportes mais praticados no mundo, cerca de 4% da população segundo a FIFA, necessita seguir as exigências dos organizadores antes de entrar em campo. Sobre isso, Diego Abib, diretor da Euro Sports, empresa brasileira fabricante de bolas, explica quais são os cuidados para a produção do objeto.

“Por ser fabricada com Latex - material de origem natural - a bola precisa ser armazenada em ambientes próprios para não sofrer deformações. Ela deve ser guardada em local seco e jamais ser armazenada quando ainda estiver úmida”, explicou.

Diego também fala de um costume que muitas pessoas têm com o objeto, mas que compromete a qualidade dela. “Muitas pessoas não sabem, mas o fato de se sentar sobre a bola pode provocar a ovalização e até o estouro do produto”, alertou.

Recentemente, em uma matéria produzida pela equipe do programa "Mais Você", da Globo, a fábrica de bola dirigida por Diego apresentou todo o processo de produção das bolas para ajudar os praticantes de futebol a entender como ela é produzida e os cuidados que devem ter.

Por fim, ele explica que para permitir uma maior durabilidade da bola alguns cuidados, embora simples, são primordiais. “No momento de calibrar a bola é importante que a agulha seja lubrificando para não gerar danos no bico. Praticar futebol onde ela possa sofrer impactos em locais ponteagudos deve ser evitado, pois alguns contatos com superfícies assim, pode diminuir a vida útil dela”, completou.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também