Estados Unidos vencem o Irã e se classificam na Copa do Mundo 2022
Sportbuzz
Em partida válida pela terceira rodada do grupo B da Copa do Mundo de 2022, os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 e se classificaram em segundo lugar na chave para as oitavas de final. Em partida muito truncada, os americanos se deram melhor com gol de Pulisic ainda no primeiro tempo.
O jogo começou nervoso e com as duas equipes demorando para concluírem as jogadas, com os Estados Unidos apostando mais em ficar com a posse da bola e criar as jogadas com calma, terminando quase sempre com Weah ou Pulisic finalizando, entretanto sem muito perigo na maior parte da etapa inicial.
Performing under pressure. pic.twitter.com/YSRLjR2a26
— U.S. Men's National Soccer Team (@USMNT) November 29, 2022
A seleção iraniana apostava nos contra-ataques, porém não era efetiva, já que não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo, chegando apenas uma vez com perigo, quando Taremi errou o passe para Azmoun na grande área, na maior e única chance do Irã na partida nos primeiros 45 minutos. Aos 38 minutos, os EUA aceleraram o jogo e Pulisic apareceu na área para completar o cruzamento e abrir o placar merecidamente, colocando os norte-americanos na frente.
Na segunda etapa, o Irã precisava virar o jogo e passou a se lançar mais para o ataque, criando um número maior de chances perigosas e assustando o goleiro americano Matt Turner. Os Estados Unidos demoraram para reagir e encontrar uma forma de parar as jogadas ofensivas dos iranianos.
Jogo ficou muito pegado na reta final e muitas faltas foram marcadas (Getty Images)
O restante da partida foi muito brigado e com poucas chances claras criadas, ficando mais a base de bolas aéreas, principalmente vindas do Irã, com os americanos apostando mais nas jogadas de velocidade com os seus atacantes para ampliarem o placar e concretizar a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.
Com a vitória, os EUA encaram a seleção da Holanda nas oitavas de final, pois terminaram em segundo no grupo e vão pegar o líder do grupo A. Após não conseguirem se classificar para a Copa do Mundo de 2018, os americanos conseguem avançar na fase de grupos e voltam para um mata-mata do torneio.