Estêvão chama atenção da Europa e é comparado com Neymar: “Muito parecida…”
Sportbuzz
O meia-atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, Estêvão, vem chamando a atenção dos europeus enquanto brilha na Copa do Mundo Sub-17. Autor de dois gols decisivos durante a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, nesta segunda-feira, 20, que classificou o Brasil para as quartas de final da competição, o jovem de somente 16 anos de idade chegou até mesmo a ser comparado a Neymar.
“O jogador do Palmeiras, com uma forma de jogar muito parecida à de Neymar, conseguiu desequilibrar as coisas com um golaço”, afirmou o “As”, jornal da Espanha. Na semana, outro veículo espanhol, o “Marca”, escreveu que o “Brasil tem um novo gênio”, após o jovem jogador desempenhar muito bem na goleada de 9 a 0 sobre a Nova Caledônia.
- Fernando Diniz muda escalação do Brasil para confronto contra Argentina
Nos bastidores do Palmeiras, Estêvão é tratado como um grande potencial para ser um dos maiores atletas do futebol mundial e já assinou seu contrato profissional até abril de 2026, com multa de 45 milhões de euros. Além das sondagens, o Verdão já recebeu uma oferta do Paris Saint-Germain, da França, mas recusou. Como ainda está em desenvolvimento físico, ainda não começou a transição para o profissional, como Endrick e Luis Guilherme já fizeram. Porém, o jogador é considerado um dos maiores talentos que já passaram pela base alviverde.
Mesmo se for negociação nas próximas janelas, o meia-atacante só poderá deixar o Palmeiras quando tiver completado 18 anos de idade. No Mundial Sub-17, o jogador tem dividido gols com outro companheiro alviverde: Luighi. A seleção brasileira aguarda o vencedor entre Argentina e Venezuela para disputar a partida das quartas de final no dia 24, às 9h, em Jacarta, na Indonésia.
- Brasil ganha do Equador e avança às quartas da Copa do Mundo Sub-17