Estudiantes vence novamente e Goiás é eliminado da Sul-Americana
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 9, o Goiás recebeu o Estudiantes, em partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana. Após sofrer uma derrota elástica, pelo placar de 3 a 0, na ida, o Esmeraldino precisava de um resultado histórico para avançar. Mesmo com a vantagem do primeiro confronto, os argentinos venceram mais uma vez, agora por 2 a 0, e avançaram às quartas de final.
Apesar de uma pressão inicial do Goiás, na primeira chance que surgiu para o Estudiantes o placar foi aberto. Aos cinco minutos, Benedetti recebeu perto da grande área e finalizou cruzado, sem chances para Tadeu. Assim, os argentinos ampliaram a vantagem que já era grande, obrigando os brasileiros a marcarem pelo menos quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.
- Com dois gols anulados, Goiás vence o Fortaleza no Brasileirão
Após sair atrás no placar, o Goiás teve que se entregar por completo, ficando vulnerável na defesa, mas buscando gols no ataque. Sendo assim, o primeiro tempo inteiro foi dominado pelo Esmeraldino, que deu trabalho para o goleiro, acertou o travessão, mas não conseguiu empatar o confronto. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, assim como aconteceu na primeira etapa, o Estudiantes balançou as redes aos cinco minutos. Após bom contra-ataque da equipe argentina, Rollheiser recebeu fora da área e finalizou com categoria, no ângulo, sem chances para Tadeu. Então, o que já era difícil para o Goiás se tornou ainda mais complicado.
- Após empate do Grêmio nos acréscimos, Renato desabafa
Com um placar praticamente irreversível, o Goiás continuou pressionando, buscando pelo menos um gol no confronto. O clube brasileiro não se entregou, mesmo com a situação completamente adversa. No entanto, não foi o suficiente e o Esmeraldino foi eliminado sem marcar. Fim de jogo! 2 a 0.
- Estreante marca para o Goiás, mas Grêmio empata no fim pelo Brasileirão