Home
Esportes
Evento organizado pela CBF terá palestras de combate ao preconceito
Esportes

Evento organizado pela CBF terá palestras de combate ao preconceito

publisherLogo
Sportbuzz
23/08/2022 20h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15165702/original/open-uri20220823-18-iskcm4?1661286869
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No início de setembro acontecerá o maior evento de educação, negócios e entretenimento da América Latina, o Brasil Futebol Expo 2022. Acontecendo em São Paulo, o congresso discutirá ações de combate ao preconceito em estádios do país e terá a presença de representantes públicos que já foram ou são até hoje, vítimas de casos de racismo homofobia e assédio sexual.

O evento é promovido pela CBF, acontecerá do dia 4 ao dia 8 do próximo mês no Pró Magno Centro de Eventos e reunirá centenas de palestrantes em 70 cursos de diversas áreas em torno do futebol. Além da parte inclusiva, também terão palestras voltadas ao Marketing, comunicação, direito, medicina, gestão esportiva e outros.

Igor Benevenuto participará do evento
Igor Benevenuto participará do evento/ Créditos: Getty Images

 

O painel “Ofensas preconceituosas realizadas nas arenas - Responsabilidade desportiva e penal especial” acontece no dia 7 de setembro, às 13h, e será dividido em duas partes. A primeira, terá a participação de quatro membros do Judiciário que irão o que a Justiça tem feito e como ela pode avançar nas punições ao preconceito, enquanto a segunda terá a presença de personalidades do mundo do esporte, como o ex-jogador Grafite, o árbitro da FIFA, Igor Benevenuto e a fundadora do "Deixa Ela Jogar", Fernanda Dias Coelho. As inscrições para este painel já estão abertas e basta acessar o site da BFExpo para efetuar a compra.

Além das palestras com especialistas, o evento também contará com uma série de campeonatos inclusivos. No dia 4 terá o futebol society para amputados, enquanto o dia 7 marcará a Champions Ligay, voltada para participantes LGBTQIAP+ e a competição Futsal Down, com participação de portadores da Síndrome de Down.

No espaço próximo da arena de jogos, que basta um quilo de alimento não perecível para entrar, também contará com uma arena gamer, que os visitantes poderão utilizar, estrutura de teqball, futmesa, street e o simulador de VAR, onde também será possível operar a tecnologia utilizada nos jogos de todo o mundo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também