Everton Cebolinha desembarca no Rio para assinar com o Flamengo
Sportbuzz
Everton Cebolinha está no Rio de Janeiro! Depois de passar pelos exames médicos em São Paulo nesta sexta-feira, 17, o jogador desembarcou no fim da manhã deste sábado, 18, na cidade carioca para assinar o contrato de cinco anos com o Flamengo. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel recepcionaram o jogador no aeroporto Santos Dumont.
Já sendo esperado por dezenas de lentes, câmeras, microfones, jornalistas e torcedores na saída do aeroporto, ele falou rapidamente suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. "Sempre foi um sonho vestir essa camisa. Espero ser muito feliz", disse Everton Cebolinha, que ainda foi perguntado se gostaria se ser convocado para estar na Seleção Brasileira.
- Flamengo avança em conversas e logo deve anunciar Everton Cebolinha
Canal - SportBuzz
"Se eu dissesse que não, estaria mentindo", contou o jogador, que foi artilheiro da Copa América em 2019 e um dos principais destaques da Seleção Brasileira na conquista. Apesar de ter chegado no Rio de Janeiro, por conta das férias desde o fim da temporada do Benfica, ele vai ficar pouco tempo na cidade e logo deve voltar para Fortaleza.
Isso porque no fim do mês ele vai iniciar seu processo de recondicionamento físico, já que só terá condições de entrar em campo com a camisa Rubro-Negra depois da abertura da janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho. Para ter o atacante de 26 anos, o Flamengo terá que pagar ao Benfica um valor fixo de 13,5 milhões de euros, cerca de R$ 72,5 milhões.
- Ex-São Paulo é escolhido pelo Benfica para substituir Cebolinha
A tendência é que esse pagamento seja feito em seis parcelas até o final de 2024. De acordo com as informações do site "GE", no total, com todas as metas que foram estipuladas no contrato do jogador com o clube, o valor chega aos 16 milhões de euros, algo em torno dos R$ 85,9 milhões que ele vai receber durante a permanência no time carioca.
- Flamengo prepara oferta milionária por Everton Cebolinha