Ex-dono de equipe da F1 questiona Ferrari por chamar Lewis Hamilton
Sportbuzz
A contratação do britânico Lewis Hamilton pela Ferrari para a temporada de 2025 da Fórmula 1 continua rendendo muito nos bastidores da competição. O ex-dono de equipe da categoria, Giancarlo Minardi, questionou a decisão da Scuderia italiana, acreditando que deveriam ter apostado em um jovem piloto talentoso.
Minardi primeiramente elogiou a parceria entre o sete vezes campeão e a equipe da Itália, mas disse que teria escolhido manter Carlos Sainz ou investir em uma jovem promessa da corrida. O ex-mandatário ressaltou o risco de que Hamilton, aos 40 anos de idade, não se adapte ao carro da Ferrari.
- F1: Wolff quebra o silêncio após saída de Hamilton da Mercedes
O italiano aproveitou para lembrar do histórico da equipe, afirmando que os últimos insucessos não se devem somente aos pilotos. Para Minardi, é necessário ter um carro vencedor, construindo o sucesso nas bases da Scuderia. O ex-empresário ainda questionou o impacto da chegada do britânico no monegasco Charles Leclerc, sugerindo que há “mais de uma estranheza nessa história”.
Além disso, previu uma temporada turbulenta para a Ferrari e a Mercedes, que terão que lidar com pilotos de saída. Por fim, Minardi acredita que Lewis possa ser um ‘provocador’ na Scuderia, apostando na continuidade do domínio da Red Bull Racing na próxima temporada.
- CEO da F1 enaltece Hamilton na Ferrari: “Muito...”