Ex-joia do Barcelona desabafa sobre comparações com Messi: “Não funciona…”
Sportbuzz
Quando atuava no Barcelona, Alen Halilovic era chamado de “Novo Messi”, mas acabou não correspondendo às expectativas. Agora com 27 anos de idade, o jogador está no Fortuna Sittard, da Holanda, e falou sobre a pressão que as comparações com Lionel Messi e Luka Modric fizeram com o meio-campista croata.
“No início você gosta que falem bem de ti e que te comparem com jogadores tão bons, mas, ao mesmo tempo, esperam muito de você e, com essa idade, acaba sofrendo um pouco. Eu queria mostrar que podia jogar como Modric ou Messi, mas o futebol não funciona assim. Aos jovens de 16 ou 17 anos que passem por algo parecido, que estejam focados em serem eles mesmos”, comentou Halilovic, ao jornal “Marca”, da Espanha.
- Presidente do Barça projeta problema no rival com Mbappé: “Implode vestiário”
Revelado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, o meia se transferiu para o Barcelona com somente 17 anos de idade, em 2014, por 5 milhões de euros. Em seu primeiro ano nos catalães, estreou no time principal e gerou uma grande expectativa sobre seu futuro. Jogando atualmente no modesto clube holandês, Halilovic lamenta os passos seguintes e revela arrependimento.
“Tinham um bom plano para mim (no Barcelona). No primeiro ano joguei na equipe B para me adaptar. Treinava com a equipe principal. Depois fui emprestado ao Sporting Gijón. Fiz uma boa temporada. Joguei quase todos os jogos. Devia ter ouvido o Barcelona e continuar emprestado na La Liga. Sentia que estava preparado para jogar no time principal do Barcelona e quis sair. Se pudesse mudar alguma coisa na minha carreira, seria ter continuado na Espanha”, comentou Halilovic, que deixou o Barcelona para atuar no Hamburgo em 2016.
- João Cancelo, do Barcelona, revela desejo de atuar por outra equipe
Mas, acabou jogando pouco no time da Alemanha, voltando para a Espanha por empréstimo para vestir a camisa do Las Palmas, até chegar ao Milan, da Itália, em 2018, onde também não teve sequência, sendo muito emprestado para o futebol belga e holandês. Antes de chegar ao Fortuna Sittard, passou por Birmingham, Reading e Rijeka.