Home
Esportes
Ex-United detona CR7, critica joia do clube e questiona Casemiro
Esportes

Ex-United detona CR7, critica joia do clube e questiona Casemiro

publisherLogo
Sportbuzz
22/08/2022 16h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15163324/original/open-uri20220822-18-1mmht7z?1661189045
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-jogador do United e lenda do clube, Wayne Rooney, foi duro ao comentar as recentes polêmicas em que o time inglês se envolveu nos últimos meses. Em um artigo em sua coluna no jornal "The Sunday Times", ele surpreendeu ao sugerir que Erik ten Hag deixe Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford de fora do clássico diante do Liverpool, nesta segunda-feira, 22.

Vale lembrar, inclusive, que o United sofreu com duas goleadas aplicadas pelo Liverpool na última temporada, sendo um 5 a 0 e um 4 a 0. Em sua opinião, Rooney disse que quer Ten Hag barre a presença dos atacantes no clássico da Premier League para conseguir igualar a intensidade da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford estiveram em ação nas derrotas que abriram a temporada do clube inglês depois do período de preparação, contra Brighton e Brentford. Além disso, o craque português ainda está com o seu futuro incerto nos Red Devils depois de pedir para deixar Old Trafford nesta janela, mas por enquanto não encontrou um destino.

"Eu não jogaria contra Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford (contra o Liverpool). Se estivesse na posição de Ten Hag, minha principal preocupação seria ter energia em campo, e o fracasso do United em contratar um camisa 9 significou que precisaram confiar em Ronaldo contra Brentford, mesmo que ele não tivesse treinado muito com o time", iniciou Rooney.

Ex-jogador do United, Rooney em campo
Ex-jogador do United, Rooney em campo (Crédito: GettyImages)

 

"Ele também deixou claro que quer deixar o clube. Não sei os motivos dele, mas, como escrevi na minha última coluna, eu o deixaria partir. É um grande jogador e sempre fará gols, mas a tarefa de Ten Hag é produzir uma equipe que possa disputar o título em três ou quatro anos, o que significa que precisará reconstruir com jogadores mais jovens", seguiu.

"Quanto a Rashford, acho que ele precisa fazer um exame de consciência sério e descobrir o que ele quer, para seu próprio bem, antes de qualquer outra coisa. Porque vê-lo em campo é uma preocupação real. Ele parece querer estar em qualquer lugar, menos em um campo de futebol", continuou o ex-jogador e ídolo do clube inglês.

"Faz muito tempo que não o vejo sorrir. Suas atuações diminuíram, ele não é convocado pela Inglaterra há mais de um ano. Venho de um lugar onde quero o melhor para ele. É um garoto de lá e passou pela base do United. Todos querem ver seu bem. Mas você olha a diferença entre ele agora e quando entrou no time: a paixão que mostrou, o sorriso no rosto quando marcava. É diferente como noite e o dia", concluiu.

A chegada de Casemiro

Rooney também surpreendeu ao dar sua opinião sobre a contratação de Casemiro, que se despediu do Real Madrid nesta segunda-feira, 22, para acertar com os Red Devils. Para a lenda do clube, o interesse no brasileiro realmente o surpreendeu, uma vez que o United deveria se concentrar em ter reforços mais jovens em seu elenco daqui para frente.

"Casemiro, a nova contratação do United, não estará pronto para enfrentar o Liverpool, o que é uma pena. Ele certamente melhorará o United. É um bom jogador. Joguei contra ele e trará um pouco de caráter, de trabalho. Mas ele é o que o United precisa? Não tenho certeza", opinou Rooney, deixando todos surpresos.

"Isso remonta à necessidade de olhar para o futuro. O ideal é que eles contratem jogadores na faixa dos 20 anos, e Casemiro é semelhante a Christian Eriksen, alguém que tem sido um bom jogador. Mas será? Frenkie de Jong, o principal alvo de Ten Hag no meio-campo seria melhor para mim", finalizou o ex-jogador.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também