Expulsão, polêmicas e pênalti: a vitória da França contra a Grécia
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 19, a França enfrentou a Grécia, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem, pênalti duríssimo e expulsão de defensor grego, os franceses conseguiram vencer, mas não convenceram com placar magro de 1 a 0.
A partida começou com a França impondo uma intensidade muito alta, inclusive além do esperado pela defesa grega, pelo jeito. Os primeiros 10 minutos foram tomados pelos donos da casa, que tentaram de todas as formas, mas não abriram o placar logo no início. Após essa pressão, os franceses deram uma desacelerada e a Grécia conseguiu respirar.
Inclusive, o primeiro tempo foi marcado por uma atuação muito confusa de Antonio Lahoz, árbitro que decretou sua aposentadoria e fez sua última partida oficial. Com 26 minutos de jogo, a França totalizava três possíveis pênaltis em lances polêmicos, mas nenhum foi marcado. A chance mais clara com a bola rolando foi de Koundé, que arriscou de fora da área, mas o chute foi defendido. Intervalo! 0 a 0.
A segunda etapa começou com um lance chocante. Aos seis minutos, Griezmann tentou cabecear e foi atingido pelo pé de Mavropanos, que tentou cortar o lance criado pelos franceses. O meio-campo teve que enfaixar a cabeça, pois teve um corte, e o pênalti foi assinalado. A princípio, Mbappé cobrou e perdeu, mas o lance foi anulado pelo VAR. Assim, na segunda tentativa, o camisa 10 estufou a rede.
Apesar da gravidade do lance, Mavropanos foi advertido apenas com o cartão amarelo. Porém, aos 23’, o grego voltou a fazer uma falta dura, desta vez em Kolo Muani, e foi expulso. Já nos últimos minutos, a França teve uma chance com Mbappé e Dembelé, mas a dupla desperdiçou e o placar ficou assim mesmo. Fim de jogo! 1 a 0.
- França tem dificuldade, mas vence Irlanda pelas Eliminatórias da Euro