F1: com surpresa no pódio, Verstappen vence sprint
Sportbuzz
Apesar de o líder do campeonato Max Verstappen ter confirmado o favoritismo e vencido a corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, a grande novidade ficou por conta de Oscar Piastri. O jovem australiano, que chegou a liderar uma parte da prova, ficou na segunda posição, e acumulou pontos extras. O pódio foi completado por Carlos Sainz.
A corrida sprint deste final de semana contou com muita emoção, até por conta do clima na Bélgica, que era muito chuvoso e fez o Safety Car trabalhar em mais de uma oportunidade. Além disso, a prova teve que ser adiada em algumas horas pela forte chuva que acontecia no país europeu.
Com o início sem mudanças na ordem dos carros, a ida para os boxes fez com que a prova mudasse de líder por algum tempo, já que a McLaren foi mais rápida que a Red Bull e Piastri voltou na frente. Apesar disso, pouco depois o Safety Car entrou na pista, e logo em sua saída o holandês retomou a dianteira.
Ainda deu tempo de Hamilton se envolver em acidente de Perez e ser punido com atraso de 5 segundos, o que não mudou em nada o resultado final da corrida. Depois de voltar para a ponta, Verstappen não passou mais dificuldades e conseguiu a vitória para conquistar os três pontos extra do final de semana.