F1: Daniel Ricciardo abre o jogo sobre futuro após McLaren
Sportbuzz
Daniel Ricciardo, piloto da F1 pela McLaren, foi sincero sobre seus futuros planos após sair da McLaren ao final da temporada. O australiano deixou claro que não pretende competir em outras categorias do automobilismo, como Fórmula E e Indy. Além disso, Ricciardo não descartou um ano sabático, caso não cheguem propostas de seu interesse.
“Se fizer sentido, sim (sobre a pausa). É a única categoria em que estou interessado neste estágio da minha carreira, F1 é o que amo”, cravou o piloto durante coletiva de imprensa. “Não me vejo correndo em outro lugar. Se os astros não se alinharem e não fizer sentido no próximo ano, significando que preciso resetar ou reavaliar. Se for a coisa certa, estou disposto a fazer”.
CANAL - SPORTBUZZ:
Além disso, Dani aproveitou para ressaltar que pretende dar tudo de si até o final na temporada em vigência, onde se encontra em 12º lugar no Mundial de Pilotos; Lando Norris, seu colega na escuderia, se encontra na 7ª posição. “Depois disso tudo, é um peso tirado dos ombros. É apenas sobre correr e se divertir”, explicou.
Sempre sinto que tenho algo a provar. Apesar de terem feito a decisão, a equipe está me apoiando para tirar o máximo destas nove corridas e terminar o ano em alta. Muitas pessoas me apoiam e querem me ver bem. Não vou pilotar só por aproveitar, quero ser o mais competitivo e rápido possível”.
DE SAÍDA
Daniel Ricciardo, piloto de F1, finalizou a novela com a McLaren e deixará a equipe após a temporada de 2022. O comunicado oficial foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 24, e detalhou um acordo mútuo entre as partes para que o vínculo, consolidado em 2021 e anteriormente previsto para durar três anos, foi encerrado.
“Foi um privilégio ser parte da família McLaren ao longo das últimas duas temporadas, mas após vários meses de discussões com Zak [Brown] (diretor executivo da escuderia) e Andreas [Seidl] (chefe da equipe), nós decidimos terminar o meu contrato com o time mais cedo e concordamos mutuamente em seguirmos separadamente ao final da temporada”, pontuou o australiano.