F1: Daniel Ricciardo estaria correndo sob ultimato de substituição
Sportbuzz
De acordo com informações publicadas pelo jornal neozelandês “NZ Herald”, a carreira de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 pode estar novamente por um fio. A publicação indica que a paciência interna dentro do grupo Red Bull estaria acabando com o piloto australiano, que precisa mostrar desempenho o quanto antes.
Correndo em casa, o piloto teve um final de semana péssimo. Na prova, largou no fundo do pelotão depois de ter sua volta mais rápida desclassificada e chegou até a escalar o grid do Grande Prêmio da Austrália, mas acabou cruzando a linha de chegada de Melbourne na 12ª colocação. Como comparação, seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda ficou em 8º.
- F1: Ricciardo aponta Verstappen como favorito, mas alerta: “Realista…”
Por conta disso, sua situação dentro da Racing Bulls estaria se complicando cada vez mais. Tanto que, a imprensa especializada aponta que o australiano estaria correndo sob um ultimato de que, caso não melhore nas próximas corridas, seria substituído por Liam Lawson. Enquanto Helmut Marko é grande apoiador do neozelandês, Ricciardo tem a torcida de Christian Horner, diretor chefe da Red Bull Racing.