Home
Esportes
F1: filho de Schumacher abre o jogo sobre pressão pelo nome do pai
Esportes

F1: filho de Schumacher abre o jogo sobre pressão pelo nome do pai

publisherLogo
Sportbuzz
16/08/2022 14h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15153619/original/open-uri20220816-18-f63aa0?1660662489
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Piloto da F1 e filho de Schumacher, Mick abriu o jogo sobre a pressão de carregar um sobrenome tão pesado como o do pai. O garoto de apenas 23 anos é um dos principais nomes da Haas e, por vezes, acaba sendo cobrado em excesso, pois as expectativas em torno dele são grandes. Mesmo assim, o alemão faz de tudo para não sofrer com as cobranças que recebe. 

De acordo com Mick Schumacher é um orgulho carregar o nome, mesmo que por muitas vezes isso não o traga coisas tão positivas. O piloto da Haas demonstrou que sabe da pressão que é ser filho de um dos maiores campeões da F1 e tentar seguir os mesmos caminhos que Michael na categoria. De qualquer forma, com sucesso ou não, ele coloca a sua mentalidade como fator determinante para conseguir lidar com todas as críticas. 

Não sinto. Claro que há prós e contras, mas só vejo as coisas boas. Tenho orgulho de carregar esse nome e mostrar o que posso fazer. Minha família me dá muito apoio, e isso é muito importante. Sou grato por ter pais tão bons, tenho muita sorte. A mentalidade de toda a nossa família é ótima. É algo que eu gostaria que todos pudessem ter, mas infelizmente não é sempre assim", afirmou o piloto da Haas sobre o sobrenome Schumacher. 

Além disso, o garoto abriu o jogo sobre como foi iniciar a construção de sua carreira como piloto da F1 longe de seu pai, que segue recluso em sua mansão na Suíça: "Tive a oportunidade de crescer em meu próprio espaço, em meu próprio tempo, e nunca precisei fazer nada. Isso é uma grande vantagem porque muitos pilotos não têm o privilégio de aprender no ritmo que querem. Eles são forçados a aprender tudo mais rápido". 

Os novos planos família para Michael Schumacher!

De acordo com a revista alemã “Die Bunte”, os Schumacher estariam fazendo “grandes planos” para que uma nova trajetória possa ser iniciada na Espanha. O desejo de Corinna seria instalar o núcleo familiar em um casarão localizado em Port Andraxt, na região das Ilhas Baleares. A companheira teria se encarregado da compra da propriedade por meio de uma empresa irlandesa.

Família do ex-piloto de F1 Michael Schumacher, Corinna e Gina
Família do ex-piloto de F1 Michael Schumacher, Corinna e Gina (Créditos: Getty Images)

O imóvel em questão, com 54.315 metros quadrados, avaliado em, aproximadamente, 3 milhões de dólares, foi descrito como “uma absoluta raridade na região sudoeste de Mallorca”, em razão de sua vasta extensão e proximidade com o litoral. Um estábulo para cavalos também está no planejamento da nova moradia, uma vez que Gina María, filha de Schumi, é praticante de equitação.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também