F1: George Russell revela desejo de superar Lewis Hamilton em 2024
Sportbuzz
Após uma temporada de estreia complicada na Mercedes na temporada de 2023 pela Fórmula 1, o piloto inglês George Russell não quer somente igualar o desempenho de seu compatriota e companheiro de equipe, Lewis Hamilton, mas quer mais. Durante uma entrevista para a “Motor Sport Magazine”, o jovem corredor declarou que a temporada de 2024 será o ano de superar o heptacampeão e colocar a escuderia de volta na briga pelo título da categoria.
“Sem dúvida, foi provavelmente a temporada mais difícil que já tive psicologicamente. Lidar com oportunidades perdidas, resultados ruins, erros… É hora de me pressionar ao máximo”, afirmou o piloto britânico. Enquanto Hamilton terminou o ano com 59 pontos à frente, o jovem corredor reconhece que poderia ter sido diferente. “Eu poderia tirar o pé do acelerador e pilotar abaixo do meu limite, sem cometer nenhum erro. Mas isso não me satisfaz. Estou me pressionando além do limite, não quero apenas igualar meu companheiro de equipe nas classificações ou no ritmo de corrida”, admitiu.
- F1: Max Verstappen dá presente de Natal inusitado para Valtteri Bottas
Mas, o objetivo de Russell é liderar a equipe. “Quero estar à frente. É por isso que estou me esforçando tanto”, comentou. A ambição do piloto é sustentada por sua confiança na evolução da escuderia, que passou uma temporada sem vitórias e cada vez mais longe do domínio da Red Bull Racing. “Estamos partindo do zero no carro do próximo ano”, comentou o inglês, sobre o novo conceito de carro da Mercedes para 2024. “O lado positivo é que não estamos apenas coçando a cabeça tentando entender por que estamos tão atrás da Red Bull. Vemos tantas falhas neste carro, o que dá a todos na fábrica motivação e energia para encontrar soluções. Acredito que isso nos dará um bom salto para o próximo ano”, completou.
Russell reconhece o desafio constante apresentado pela adversária, mas deixa claro a determinação da equipe alemã em brigar pelo topo. “Claro, espero que a Red Bull evolua também. Mas não tenho dúvidas, no Bahrein, estaremos em uma posição mais forte do que estávamos neste ano”, explicou.
- F1: Piastri teria ficado em dúvida sobre substituir Ricciardo na McLaren