F1: Leclerc ‘desiste’ de título e abre o jogo sobre Verstappen
Sportbuzz
Charles Leclerc, piloto da Ferrari na F1, quebrou o silêncio sobre Max Verstappen e as chances de título de cada um. O monegasco ‘se rendeu’ ao holandês e admitiu que pouco pode ser feito na reta final para reverter o bicampeonato do adversário. Ainda assim, o jovem da escuderia italiana não deixou de analisar o que deve ser feito nas corridas restantes.
"Acredito que temos que usar essas últimas provas para obter algumas informações úteis. Também acho que, realisticamente, Verstappen será campeão, se não for neste fim de semana, será muito em breve", destacou Leclerc. O piloto de 24 anos obteve três vitórias em GPs ao longo da temporada, enquanto o rival da Red Bull Racing faturou 11, até então.
Além disso, Leclerc completou: "Creio que se trata principalmente de tentar juntar tudo e é nisso que estamos focando no momento, e esse é o passo que teremos que dar no próximo ano para lutar para vencer o campeonato". Seguindo a lógica da categoria de pilotos, a Ferrari também é vice-líder na classificação de construtores.
PROMETE!
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1, fez uma projeção de como acredita que se desenrolará o GP do Japão, previsto para o próximo domingo, 9. O piloto destacou que se sente muito confortável no país asiático e que a corrida pode representar uma nova chance de cravar o campeonato de vez.
“Adoro estar no Japão e tenho muitas boas lembranças daqui, a comida é ótima e os fãs são muito especiais, são muito gentis e educados”, elogiou Verstappen. “Temos outra chance de vencer o campeonato, temos que ter um final de semana perfeito, mas pode ser possível, vamos dar tudo de nós”.