F1: Leclerc é o mais rápido nos treinos livres do GP da Hungria
Sportbuzz
Charles Leclerc, piloto da Ferrari pela F1, foi o mais rápido dos treinos livres antecedentes ao GP da Hungria, que será disputado nesse domingo, 31. O monegasco superou o colega de equipe Carlos Sainz Jr nesta sexta-feira, 29, ao registrar uma volta em 1m18s445 no TL2. Na segunda etapa, o espanhol conquistou o 3º lugar, atrás de Lando Norris, da McLaren.
O atual campeão, Max Verstappen (que também é um dos favoritos ao título da atual temporada, na liderança da tabela), da Red Bull Racing, garantiu a 4ª posição com um tempo de 1m18s728. Atrás do holandês, o australiano Daniel Ricciardo, assim como Norris, também representou com a McLaren, alcançando sua melhor volta em 1m18s872.
Os pilotos iniciaram a segunda sessão do dia apostando nos pneus médios, que foram trocados pelos macios por volta da segunda metade da prova. Assim como na primeira prática, os carros da Ferrari disputaram constantemente a melhor marca no TL2. No sábado, 29, ainda haverá um terceiro treino livre, às 8h (horário de Brasília); em seguida, serão definidas as posições de domingo nas qualificatórias, às 11h (horário de Brasília).
TL1
O piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz brilhou no primeiro treino livre para o GP da Hungria na manhã desta sexta-feira, 29. Com isso, a Ferrari venceu a primeira batalha contra a RBR, já que o espanhol foi o líder da atividade, anotando 1m18s750 em sua melhor volta, conseguindo abrir 0s1 para vencer Max Verstappen, segundo colocado, e Charles Leclerc, em terceiro.
Já George Russell foi o melhor piloto da Mercedes, ficando em quinto lugar, mas acabou sendo superado logo no fim da contagem por Lando Norris, que obteve o quarto melhor tempo. Lewis Hamilton conquistou somente a sétima posição, enquanto o polonês Robert Kubica pilotou na Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que voltou para a posição no segundo treino livre.