Home
Esportes
F1: Leclerc supera Verstappen e é pole position no GP da França
Esportes

F1: Leclerc supera Verstappen e é pole position no GP da França

publisherLogo
Sportbuzz
23/07/2022 15h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15105571/original/open-uri20220723-18-1nf4ezx?1658590150
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Charles Leclerc ‘voou’ na pista de Paul Ricard e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. O monegasco da Ferrari vai largar na primeira fila ao lado de Max Verstappen, líder do campeonato e principal concorrente ao título. Sergio Pérez e Lewis Hamilton fecharam as quatro primeiras colocações.

Leclerc fez tempo de 1m30s872 e ainda contou com a parceria de Carlos Sainz para confirmar a pole. Completaram as dez primeiras colocações, de quinto à décimo: Lando Norris, da McLaren; George Russell, da Mercedes; Fernando Alonso, da Alpine; Yuki Tsunoda, da AlphaTauri; Sainz, da Ferrari; e Kevin Magnussen, da Haas.

  • Hamilton revela motivo para voltar a usar máscara nas provas da F1

A prova do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 será disputada neste domingo, 24, a partir das 10h (horário de Brasília). A 12ª etapa da temporada será realizada no Circuito de Paul Ricard. O circuito francês antecede o GP da Hungria, marcado para o próximo dia 31 de julho.

Veja no Twitter
twitter

QUALIFYING CLASSIFICATION

Another super Saturday for Leclerc 👌#FrenchGP #F1 pic.twitter.com/kc9CZwJ6Vp

July 23, 2022

Q1 e Q2

Os dois primeiros períodos da classificação para o Grande Prêmio da França não contaram com bons resultados dos pilotos franceses. Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou na 16ª colocação e caiu ainda no Q1. Já no Q2, Esteban Ocon fez o 12º tempo – mesmo tendo chance de volt rápida no fim – e não avançou. O Q2 foi liderado por Carlos Sainz.

  • F1: Verstappen ironiza e ataca Hamilton

Ainda no Q1, o alemão Mick Schumacher fez um tempo para décimo lugar, mas teve a volta deletada por ultrapassar os limites de pista e ficou fora do Q2 ao fazer apenas o 19º tempo. Também ficaram pelo Q1: Lance Stroll (17º), Guanyu Zhou (18º) e Nicholas Latifi (20º tempo). A primeira parte foi liderada por Max Vertappen.

F1: chefe da Mercedes critica “previsibilidade” em disputas

Q3

O Q3 foi disputado por Carlos Sainz e Charles Leclerc (ambos da Ferrari), Max Verstappen e Sério Pérez (ambos da RBR), Lewis Hamilton e George Russell (ambos da Mercedes), Fernando Alonso (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Land Norris (McLaren) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri). O monegasco da Ferrari fez o melhor tempo, com 1m31s209 nos pneus macios e garantia a pole provisória a cinco minutos para o fim. Max – apenas a oito milésimo - e Sergio apareciam logo atrás.

Leclerc confirmou a liderança e melhorou seu tempo para 1m30s872. O vice-líder do campeonato contou com a parceria do companheiro Carlos Sainz para conquistar a 16ª pole da carreira. Verstappen fechou a classificação em segundo, com 1m31.176, seguido por Sergio Pérez. Nono, Sainz vai largar em último por conta de troca de componentes no carro.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também