Home
Esportes
F1: Lewis Hamilton fala sobre saúde e a importância do descanso
Esportes

F1: Lewis Hamilton fala sobre saúde e a importância do descanso

publisherLogo
Sportbuzz
23/08/2022 15h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15165105/original/open-uri20220823-18-1gy0ig2?1661270971
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lewis Hamilton, piloto da F1 pela Mercedes, foi sincero sobre o investimento em sua saúde durante o "summer break" da temporada de 2022. O heptacampeão assumiu que as suas preocupações aumentaram quando contraiu a Covid-19 e que nunca cuidou tanto de seu estado físico como vem fazendo no atual momento de sua carreira. 

"Cada ano, sempre procuro descobrir como posso melhorar e ter mais energia”, revelou à revista GQ. “Como posso ser um melhor companheiro de equipe? Como posso me sentir melhor e equilibrar melhor minha vida?". Hamilton ainda afirmou estar em maior sintonia com o seu corpo e entende seus momentos de maior e menor energia.

"Com o tempo, fui me tornando mais consciente de como estou me tratando [...]. A recuperação tem sido um foco real para mim nos últimos anos. Agora, sempre me certifico de que o dia seguinte à corrida será totalmente off, um dia para que eu cuide de mim mesmo”, completou. O piloto da Mercedes ainda deu detalhes de quais tratamentos faz uso para alcançar o seu restabelecimento.

"Eu faço crioterapia (tratamento que submete o corpo a temperaturas muito baixas, a fim de promover a diminuição da inflamação dos tecidos, musculares e articulações do corpo), posso também realizar algum trabalho na piscina e procuro fazer fisioterapia e acupuntura naquele dia, ou apenas uma sauna”, descreveu o atleta de 37 anos.

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1
Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1 (Créditos: Getty Images)

 

“Além disso, quando eu era mais novo, não me alongava antes de entrar no carro ou depois. Não tinha conhecimento de que era uma boa maneira de se soltar, então alongamento é algo superimportante para mim agora". Hamilton volta a competir pela Fórmula 1 no GP da Bélgica, previsto para o próximo domingo, 28.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também