F1: melhorias no carro não serão "bala de prata" para Mônaco, alerta chefe da Mercedes
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Embora seja conhecido como um circuito desafiador, de velocidade reduzida e com alto risco de acidentes, Mônaco foi escolhido pela Mercedes para ser o palco onde serão reveladas as tão aguardadas mudanças em seu carro. As atualizações no modelo W14 incluem uma nova carroceria, um novo assoalho e uma suspensão dianteira completamente redesenhada.
As melhorias haviam sido inicialmente planejadas para o Grande Prêmio da Emília-Romagna, mas foram adiadas devido ao cancelamento do evento em Ímola, por conta das fortes chuvas que atingiram o norte da Itália no início do mês.
Em coletiva, Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, reconheceu os potenciais desafios associados à avaliação de desempenho do novo design, devido às particularidades do circuito de Mônaco: “Precisamos ter cuidado para não tirar muitas conclusões deste único evento. Estamos dando o primeiro passo em uma nova direção de desenvolvimento”, disse.
“[As melhorias] não serão uma bala de prata, pela minha experiência, isso não existe em nosso esporte”, alertou o chefe da escuderia. “A Fórmula 1 é uma competição dura e meritocrática. Não estamos onde queríamos estar, mas não há senso de merecimento. É apenas uma questão de trabalho duro para chegarmos na frente”, acrescentou.
De todo modo, espera-se que as melhorias no W14 sejam cruciais para a Mercedes, tanto dentro quanto fora das pistas. No início desta semana, houve rumores de uma possível oferta da Ferrari para Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes expira no final da temporada. Toto aproveitou para rebateu as alegações, afirmando que está "totalmente convencido" de que Hamilton permanecerá na equipe, e de que um novo acordo com o piloto será firmado em breve.
Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, estão em quarto e sexto lugar no campeonato respectivamente, após cinco corridas, todas elas vencidas pela Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez.