F1: Pérez ‘recusa’ ajuda de Verstappen no GP do México
Sportbuzz
Nesta semana, Sergio Pérez e Max Verstappen retornam à F1 pela Red Bull Racing com o GP do México; assim, a corrida ocorrerá na terra natal de “Checo”. Apesar da expectativa de apresentar uma boa performance em casa, o veterano de Guadalajara rejeitou qualquer ajuda externa para alcançar seu objetivo no circuito.
"Eu não preciso que me deem nada, eu conquistei tudo sem nenhum presente, e por muitos anos”, cravou o piloto de 32 anos. "No fim, eu não penso sobre isso, eu penso sobre meu trabalho. Sobre ser perfeito nesse fim de semana e buscar essa vitória". Além disso, Perez abriu o jogo a respeito da pressão que enfrenta por ser colega do holandês na escuderia.
"Você precisa ser muito forte mentalmente para ser companheiro de equipe de Max [Verstappen] na Red Bull. Não é um lugar que qualquer um poderia ocupar. Então, estou feliz. Estou orgulhoso do que consegui com o equipamento à minha disposição", ressaltou. Os pilotos competem lado a lado desde 2021, após a saída do mexicano da Racing Point, em 2020.
GP DE AUSTIN
Na tarde do último domingo, 23, Max Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1 e venceu novamente. Na disputa do GP dos Estados Unidos, o holandês aproveitou a péssima largada de Carlos Sainz, tomou a ponta e confirmou a vitória. Já declarado campeão, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio e ajudou a Red Bull.
Logo na sequência, Lewis Hamilton e Charles Leclerc confirmaram o ótimo final de semana das equipes e completaram o pódio, respectivamente. Destaque para as provas de recuperação de Sergio Pérez e Charles Leclerc, que foram punidos antes do GP, mas escalaram o pelotão e terminaram a prova em quarto e terceiro.