F1: Ricciardo quebra o silêncio sobre possível saída da McLaren
Sportbuzz
Daniel Ricciardo, piloto da F1, abriu o jogo sobre a relação com a McLaren e os rumores referentes a uma possível saída da equipe britânica. O contrato em vigência do corredor australiano está previsto para ser encerrado no final de 2023. Ricciardo amenizou as especulações em publicação feita nas redes sociais.
“Há muitos rumores sobre meu futuro na Fórmula 1, mas quero que vocês ouçam de mim. Estou comprometido com a McLaren até o fim do ano que vem e não estou deixando o esporte”, cravou Daniel. O atleta de 33 anos do automobilismo ainda completou, ressaltando que alguns momentos na carreira podem apresentar dificuldades.
“Apreciá-lo (o esporte) nem sempre tem sido fácil, mas quem quer facilidade! Estou trabalhando e dando tudo de mim com a equipe para trazer melhorias e deixar o carro pronto, de volta à ponta onde ele pertence. Ainda quero isso mais do que nunca. Vejo vocês em Le Castellet”, concluiu.
ATRITOS
Ao final de maio, após o GP da Espanha, o CEO da McLaren, Zak Brown, havia assumido que Ricciardo não estava se saindo como gostaria: “Esse foi mais um fim de semana decepcionante. E tirando a vitória de Monza e algumas corridas, ele não atendeu às expectativas como esperávamos. Mas tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro como equipe, manter a comunicação, continuar se esforçando e esperar que tudo se acerte”.
GP DA FRANÇA
O GP da França está previsto para ocorrer no domingo do dia 24 de julho; a disputa no Circuito Paul Ricard terá início a partir das 10h (horário de Brasília). Na última corrida, pelo GP da Áustria, Ricciardo se consolidou em 9º lugar; o pódio, na ocasião, havia sido constituído por Charles Leclerc, seguido de Max Verstappen e Lewis Hamilton.