F1: Sainz desabafa sobre incêndio em carro da Ferrari no GP da Áustria
Sportbuzz
O GP da Áustria na F1 deixou o piloto Carlos Sainz e seus colegas na Ferrari com emoções mistas. Charles Leclerc, da equipe italiana, foi o grande vencedor do dia, que conquistou seu terceiro triunfo na temporada, na casa da adversária Red Bull Racing. Max Verstappen garantiu o 2º lugar e Lewis Hamilton encerrou o pódio do último domingo, 10.
No entanto, a etapa não foi a mais gloriosa para Sainz, que sofreu com um incêndio em seu veículo. Ao tentar ultrapassar Verstappen, na disputa pela vice-liderança do trajeto, o motor da Ferrari não resistiu e quebrou na volta 58. Líder no GP da Inglaterra, o espanhol demonstrou sua decepção com o acontecimento.
CANAL - SPORTBUZZ:
“Não tinha nada vindo do motor que pudesse indicar que aquilo estava prestes a acontecer. Foi muito repentino. Estou sem palavras, foi uma perda enorme de pontos e poderia ter sido um grande resultado para equipe. Seria uma dobradinha fácil”, afirmou Sainz. “Isso é mais difícil de lidar, com certeza, porque estávamos prestes a diminuir os pontos para os líderes do campeonato”.
Embora a falha tenha gerado um prejuízo de pelo menos 18 pontos à equipe italiana, a ausência de Sergio Pérez na disputa (que deixou a pista após um acidente) evitou que a rival RBR faturasse uma vantagem considerável. “É algo que precisamos analisar. Tínhamos ritmo, o desgaste dos pneus estava muito baixo, éramos rápidos. Mas vou aceitar e vou virar a página o mais rápido possível. É de partir o coração, mas precisamos continuar nos esforçando”, completou Carlos.
GP DA ÁUSTRIA
Na manhã do último domingo, 10, Charles Leclerc voltou a vencer uma corrida. Depois de sete finais de semana de corrida sem saber o que é ficar em primeiro lugar, o piloto monegasco conseguiu se superar, superar os adversários e tomou conta do posto mais alto do pódio no Grande Prêmio da Áustria.
Acontecendo na cidade de Spielberg, o Grand Prix da Áustria foi repleto de emoções. Com Max Verstappen largando na pole-position depois de vencer a Sprint Race do último sábado, 9, o grid de largada tinha Charles Leclerc, Carlos Sainz, George Russell, Sérgio Perez, Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Mick Schumacher e Lando Norris completando os 10 primeiros.