Home
Esportes
F1: Sergio Pérez bate rivais, faz história e vence GP do Azerbaijão
Esportes

F1: Sergio Pérez bate rivais, faz história e vence GP do Azerbaijão

publisherLogo
Sportbuzz
30/04/2023 15h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15528634/original/open-uri20230430-18-1n7qsii?1682868343
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo, 30, Sergio Pérez fez história no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Após largar na terceira posição, o piloto da Red Bull aproveitou incidente na corrida, apertou o ritmo e passou os rivais Max Verstappen e Charles Leclerc. Por conta da batida, o safety car entrou em ação e favoreceu o mexicano, que garantiu a vitória no circuito.

Vale destacar que Pérez se tornou o primeiro piloto a vencer duas vezes no Circuito de Baku, no Azerbaijão. Destaque também para a conexão do mexicano com os circuitos de rua. Das seis vitórias na Fórmula 1, cinco foram em pistas com tais características. Com a vitória neste final de semana, Checo assumiu a vice-liderança do campeonato.

  • Pneu solto e briga de Verstappen e Russell: Pérez vence sprint da F1

Com ritmo mais forte desde o início do final de semana, Leclerc segurou a vantagem nas voltas iniciais da corrida. Apesar da pressão dos rivais, o piloto da Ferrari conseguiu se manter focado e se manteve na frente. No entanto, Verstappen e Pérez perceberam que poderiam se dar bem neste domingo, 30, e partiram ao ataque para confirmar a ultrapassagem.

Já na volta de número quatro, Verstappen assumiu a primeira posição e foi seguido por Sergio Pérez, que passou o monegasco na sexta volta. Nesta sequência, os pilotos da Red Bull abriram vantagem, mas um incidente mudou tudo. Por conta da batida de Nyck de Vries, o safety car entrou em ação, mas Verstappen entrou nos boxes antes da bandeira amarela.

  • F1: Pérez quebra o silêncio após rumores de atrito com Verstappen
Sergio Pérez vibrando após vitória
Sergio Pérez se deu bem no GP do Azerbaijão (Crédito: GettyImages)

Por conta disso, Pérez assumiu a liderança e viu o companheiro cair para o sétimo lugar. Devido ao erro da Red Bull, Verstappen teve que escalar todo o pelotão. Porém, já não era mais possível alcançar o mexicano. Mesmo assim, o holandês conseguiu chegar na segunda posição e foi seguido por Leclerc, que completou o pódio no Azerbaijão.

  • F1: Pérez provoca Alonso após pódio no GP do Bahrein

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também