F1: Sergio Pérez bate rivais, faz história e vence GP do Azerbaijão
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 30, Sergio Pérez fez história no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Após largar na terceira posição, o piloto da Red Bull aproveitou incidente na corrida, apertou o ritmo e passou os rivais Max Verstappen e Charles Leclerc. Por conta da batida, o safety car entrou em ação e favoreceu o mexicano, que garantiu a vitória no circuito.
Vale destacar que Pérez se tornou o primeiro piloto a vencer duas vezes no Circuito de Baku, no Azerbaijão. Destaque também para a conexão do mexicano com os circuitos de rua. Das seis vitórias na Fórmula 1, cinco foram em pistas com tais características. Com a vitória neste final de semana, Checo assumiu a vice-liderança do campeonato.
- Pneu solto e briga de Verstappen e Russell: Pérez vence sprint da F1
Com ritmo mais forte desde o início do final de semana, Leclerc segurou a vantagem nas voltas iniciais da corrida. Apesar da pressão dos rivais, o piloto da Ferrari conseguiu se manter focado e se manteve na frente. No entanto, Verstappen e Pérez perceberam que poderiam se dar bem neste domingo, 30, e partiram ao ataque para confirmar a ultrapassagem.
Já na volta de número quatro, Verstappen assumiu a primeira posição e foi seguido por Sergio Pérez, que passou o monegasco na sexta volta. Nesta sequência, os pilotos da Red Bull abriram vantagem, mas um incidente mudou tudo. Por conta da batida de Nyck de Vries, o safety car entrou em ação, mas Verstappen entrou nos boxes antes da bandeira amarela.
- F1: Pérez quebra o silêncio após rumores de atrito com Verstappen
Por conta disso, Pérez assumiu a liderança e viu o companheiro cair para o sétimo lugar. Devido ao erro da Red Bull, Verstappen teve que escalar todo o pelotão. Porém, já não era mais possível alcançar o mexicano. Mesmo assim, o holandês conseguiu chegar na segunda posição e foi seguido por Leclerc, que completou o pódio no Azerbaijão.
- F1: Pérez provoca Alonso após pódio no GP do Bahrein