F1: Silverstone tem acidente grave e assusta com Zhou
Sportbuzz
Os amantes de F1 e fãs de Guanyu Zhou se assustaram com um grave acidente em Silverstone. Além do piloto da Alfa Romeo, Russell e Albon também estiveram envolvidos na batida que resultou no capotamento do chinês. Nenhum dos três chegou a se machucar gravemente e o condutor da Williams teve que ir para o hospital para passar por alguns exames.
A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto.
CANAL - SPORTBUZZ:
Devido ao acidente com Zhou, a FIA não abriu investigação em relação ao ocorrido, mas demorou para divulgar a reprodução das imagens. Gasly, que teria supostamente causado a batida, não foi punido e seguiu para a prova em Silverstone. Zhou, Russell e Albon não tiveram nem a chance de tentar um retorno. O chinês preocupou com o estado de saúde, mas o santo antônio o salvo de um acidente que poderia ser ainda pior.
Depois do capotamento de Zhou, a direção de prova decidiu por colocar bandeira vermelha e a corrida demorou mais de uma hora para voltar a acontecer. Vale destacar que Verstappen, durante toda a confusão da largada, aproveitou para passar Sainz e Hamilton deixou Leclerc para trás e assumiu a terceira posição. 17 carros retornaram para a disputa.
Como foi o treino classificatório?
Sob muita chuva, Carlos Sainz surpreendeu Verstappen em Silverstone e conseguiu a pole position. Charles Leclecr seguiu na terceira colocação e Hamilton também ficou na quarta posição. O treino de classificação nestae sábado, 3, foi repleto de muitas emoções, e o espanhol conquistou o seu primeiro lugar em treinos na carreira.
O treino não foi dos mais fáceis para as equipes. Quem mais se prejudicou foi a Aston Martin e a Hass, que viram Vettel, Stroll, Schumacher e Magnussen caírem logo de cara no Q1. Por outro lado, na briga pela parte de cima, Charles Leclerc e Max Verstappen brigaram do começo ao fim pela pole position no circuito de Silverstone. A Mercedes também lutou para pegar um lugar entre os três primeiros.