Home
Esportes
F1: Verstappen garante pole position no GP do Japão
Esportes

F1: Verstappen garante pole position no GP do Japão

publisherLogo
Sportbuzz
08/10/2022 17h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15238287/original/open-uri20221008-18-vaafcv?1665250467
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing, que disputará o GP do Japão, conquistou a ponta inicial do grid no circuito de Suzuka. Embora não tenha levado o título para casa no último domingo, pelo GP de Singapura, o holandês pode cravar o bicampeonato caso vença a corrida e obtenha a volta mais rápida do percurso.

O jovem de 25 anos conquistou o melhor tempo nas classificatórias, com 1m29s304. Logo atrás, veio Charles Leclerc (que também é o vice-líder do campeonato na categoria de pilotos), que anotou sua melhor performance em 1m29s314. Em ‘dobradinha’ da Ferrari no top 3, Carlos Sainz Jr. fechou sua volta mais rápida em 1m29s361.

  • F1: Leclerc ‘desiste’ de título e abre o jogo sobre Verstappen

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:

Veja no Twitter
twitter

Full classification from that memorable qualifying session!#JapaneseGP #F1 pic.twitter.com/aKzkAGRbbZ

October 8, 2022

Apesar da conquista, Verstappen obteve sua pole com uma certa tensão: foi reprimido após ziguezaguear na pista e obrigar Lando Norris, da McLaren, a mudar seu curso para evitar uma batida. “Estávamos todos alinhados tentando abrir uma distância, e de alguma forma ele ainda queria me colocar na chicane, mas eu já estava prestes a começar a acelerar. Meus pneus estavam muito frios, por isso tive um pequeno problema e ele teve que desviar de mim”, declarou o holandês.

2º TREINO LIVRE

George Russell foi o mais rápido e comandou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O piloto britânico anotou 1m41s935 em sua volta mais rápida e comandou a dobradinha da Mercedes com 0s235 à frente do companheiro Lewis Hamilton. Max Verstappen fechou o “pódio” da atividade, com 1m42s785.

  • Russell lidera 2º treino livre e comanda dobradinha da Mercedes
Max Verstappen, pilotando pela Red Bull na F1
Max Verstappen, pilotando pela Red Bull na F1 (Créditos: Getty Images)

 

A sessão foi marcada pela alternância na ponta, com Russell e Hamilton se dividindo, além de Carlos Sainz Jr. e Verstappen pelo meio. O TL ainda contou com uma forte chuva, que deve aparecer durante a prova do domingo. A sessão foi realizada em 1h30, sendo 30 minutos reservados para os testes dos protótipos dos pneus slick para a temporada de 2023; que acabaram sendo adiados para o GP do México por conta da forte chuva.

  • F1: Lewis Hamilton quebra o silêncio sobre furo no teto de gastos

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também