F1: Verstappen ironiza e ataca Hamilton
Sportbuzz
Verstappen e Hamilton foram grandes rivais na última temporada da F1. Por conta da diferença dos carros da RBR e Mercedes, ambos não deram sequência na disputa pelo título. Apenas o holandês está na briga e os seus maiores adversários, neste momento, são os carros da Ferrari. No entanto, a rivalidade entre os dois ainda parece viva em algumas declarações dos pilotos.
No último final de semana de F1, Hamilton ficou em terceiro em Silverstone e fez um grande duelo pela terceira posição com Leclerc. A briga por posições lembrou o piloto da Mercedes a polêmica com Verstappen no final de 2021 e ele deu uma alfinetada no holandês: "(Foi uma) ótima disputa, (Charles é) um piloto muito sensato, claramente muito diferente do que vivi no ano passado. Na Copse, por exemplo, nós dois passamos sem nenhum problema".
CANAL - SPORTBUZZ
Dias depois da declaração de Hamilton, Verstappen concedeu entrevista coletiva antes do início do GP da Áustria e foi questionado sobre a polêmica. De acordo com o atual campeão da F1, Lewis foi "rude" em seu comentário e ironizou o rival. Max não escondeu sua irritação com a alfinetada do piloto inglês e fez um desabafo sobre a polêmica com a Mercedes,
Verstappen começou o ataque a Hamilton com um tom de ironia: "Acho ótimo que, aos 37 anos, você em algum momento saiba como chegar ao apex (da curva). Ele aprende, então isso é positivo. É positivo para os jovens pilotos que você possa continuar aprendendo até os 37 anos... Acho ótimo que ele tenha encontrado o apex (ponto de tangência) agora".
Depois, o piloto da RBR fez questão de dar uma alfinetada no inglês e relembrou a disputa entre Verstappen e Hamilton no final da última temporada da F1: "Você pode ver claramente nas imagens que era diferente. Acho que Charles deu a ele menos espaço do que eu no ano passado. No final, ele (Hamilton) também foi o único que recebeu uma penalidade no ano passado...".
Verstappen ainda encerrou o seu desabafo com um recado para Hamilton e tentou encerrar o assunto com o foco numa melhora da RBR para o GP da Áustria: "Ele tem que viver com isso. Acho (o comentário de Hamilton em Silverstone) um pouco rude. Mas no final isso não tem nada a ver com o meu desempenho. Só tenho que me concentrar no que estamos fazendo e acho que estamos indo muito bem este ano".