F1: Verstappen projeta GP do Japão ‘apimentado’ e manda recado
Sportbuzz
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1, fez uma projeção de como acredita que se desenrolará o GP do Japão, previsto para o próximo domingo, 9. O piloto destacou que se sente muito confortável no país asiático e que a corrida pode representar uma nova chance de cravar o campeonato de vez.
“Adoro estar no Japão e tenho muitas boas lembranças daqui, a comida é ótima e os fãs são muito especiais, são muito gentis e educados”, elogiou Verstappen. “Temos outra chance de vencer o campeonato, temos que ter um final de semana perfeito, mas pode ser possível, vamos dar tudo de nós”.
O piloto holandês ainda explicou quais podem ser as dificuldades enfrentadas no Circuito de Suzuka: “A pista é muito antiga, há muitas curvas rápidas e você tem que construir ao longo de cada sessão. Vamos ver o que o tempo fará, pois ouvi dizer que há chuva chegando, então isso pode apimentar as coisas um pouco”.
FESTA ADIADA
Sergio Pérez venceu o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. A prova do último domingo, 02, foi marcada pelo atraso de uma hora e cinco minutos além do previsto por conta de uma chuva torrencial em Marina Bay. A etapa estava incialmente marcada para começar às 9h (horário de Brasília).
“Checo” foi seguido por Charles Leclerc (pole position) e Carlos Sainz, ambos da Ferrari. As surpresas da prova ficaram para a quarta e quinta posições de Lando Norris e Daniel Ricciardo. Max Verstappen, que largou em oitavo, fez duas corridas de recuperação – uma após derrapada - e terminou na sétima colocação, adiando o seu bicampeonato na categoria de pilotos.