Home
Esportes
F1: Verstappen seria contrário à contratação de Fernando Alonso pela RBR
Esportes

F1: Verstappen seria contrário à contratação de Fernando Alonso pela RBR

publisherLogo
Sportbuzz
08/04/2024 19h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16151846/original/open-uri20240408-75-rg73v9?1712606220
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O piloto holandês tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen teria se posicionado contra a contratação do espanhol Fernando Alonso pela Red Bull Racing para a temporada de 2025 da categoria. O corredor da Holanda defende a tradição da escuderia austríaca de desenvolver jovens talentos.

Alonso, que não tem contrato para a próxima temporada, considera se aposentar ou mudar de equipes. Com uma possível vaga se abrindo na RBR por conta do fim do vínculo do mexicano Sergio Pérez no final de 2024, o espanhol aparece como um possível substituto. Mesmo tendo aceitado a contratação de Perez, que rompeu com a tradição da equipe da Áustria de promover pilotos da base, Verstappen acredita que o veterano não seria a escolha ideal.

  • Red Bull mantém suspense: quem será o parceiro de Verstappen em 2025?

“Não me importa quem senta ao meu lado, já disse isso para a equipe. Sempre confio em mim e sei que posso vencer qualquer um. Mas, sinceramente, seria estranho contratar um piloto de 42 anos. A Red Bull sempre teve a tradição de formar jovens pilotos. A contratação de Sergio já destoou desse padrão, e com um piloto de 42 anos seria ainda mais radical. Posso me dar bem com Fernando, não é esse o ponto. Mas também penso no futuro da equipe. No fim, a decisão é deles sobre quem vai pilotar”, disse o holandês.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também