Fabinho lamenta derrota, mas projeta aprendizado na Copa do Mundo
Sportbuzz
Em entrevista depois da derrota do Brasil contra Camarões no fechamento da fase de grupos da Copa do Mundo, o volante Fabinho falou sobre o objetivo conquistado, de ficar em primeiro no grupo. Além disso, o jogador também comentou o fato de a equipe ter que levar a adversidade como aprendizado, já que começará o mata-mata e se perder, é eliminado.
"O objetivo era terminar o grupo em primeiro lugar, jogar os três jogos bem, impor nosso futebol, e acredito que fizemos isso. Hoje sabíamos que era um jogo perigoso, uma equipe boa no contra-ataque, jogadores ofensivos bons, criamos bastante chances, jogamos bem melhores que eles, mas jogos em competições assim são perigosos. Se você não matar, o adversário precisa só de uma chance. Foi isso que aconteceu. Felizmente seguimos em primeiro no grupo. Não é uma derrota que nos elimina, mas fica de aprendizado. Criamos bastante, não podemos errar tantos gols", falou o meio-campista.
As derrotas do #Brasil na Era Tite
(2016-2022)
2017 - 1x0 Argentina
2018 - 2x1 Bélgica
2019 - 1x0 Peru
2019 - 1x0 Argentina
2021 - 1x0 Argentina
2022 - 1x0 Camarões
- 79 jogos no total!
📋⚽🇧🇷 pic.twitter.com/agZuPTmkjT— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) December 2, 2022
Sobre as lições que necessitam ser retiradas da derrota, Fabinho falou que foi importante ter acontecido no momento que ainda podia e saber que qualquer equipe pode dar trabalho, independente de sua camisa. O atleta também projetou mais cuidado para o próximo confronto, que já não tem margem para erros.
"Competições assim você tem que matar o jogo, criar oportunidades, jogar bem, que foi o nosso caso, mas tem que matar. Não esperávamos essa derrota para refletir sobre isso, mas já que aconteceu, vamos pensar nisso para ter mais cuidado no próximo jogo e sermos mais realistas na frente", finalizou Fabinho na entrevista.
Brasil foi derrotado no último jogo da fase de grupos / Créditos: Getty Images
Agora a Seleção Brasileira descansa, e se prepara para o confronto contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), já pelas oitavas de final. Como já foi citado, é apenas um jogo que, quem vencer avança para as quartas, onde enfrentará o vencedor da partida entre Croácia e Japão.