Falcão defende Odair Hellmann e diz que Santos monitora o mercado
Sportbuzz
Longe dos gramados desde o dia 9 de março, o Santos foca na preparação para o Brasileirão e as outras competições que restam na temporada. Neste período sem jogos oficiais, a diretoria não anunciou nenhuma contratação para o elenco comandado por Odair Hellmann.
Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Peixe, é um dos principais responsáveis pela busca de reforços para o clube. O dirigente afirmou que o Santos busca algumas opções para melhorar seu elenco, mas não irá extrapolar valores que fogem da sua realidade. O ex-jogador falou sobre o assunto durante o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana.
- Frustrado com Santos, Vasco intensifica conversas por atacante
“Estamos sempre procurando qualificar ainda mais o plantel. Esse é o objetivo. E estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento ao mercado, mas sempre sabendo dos problemas econômicos que os times enfrentam”, disse Falcão.
O coordenador também revelou que o Peixão chegou a fazer algumas propostas por jogadores, mas os negócios acabaram não indo para frente. Porém, reforçou que a diretoria está se movimentando. “Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar”, afirmou.
- Sul-Americana: brasileiros conhecem seus adversários da fase de grupos
Por fim, questionado sobre o trabalho de Odair Hellmann, Falcão saiu em defesa do técnico. “Tem de parar com essa troca de treinador toda hora. Isso significa muitas vezes uma despesa ainda maior dos clubes. Tem de ter convicção. Claro que convicção se forma ao longo do tempo, não vem da noite para o dia, mas os times têm de dar mais espaço para seus treinadores”, finalizou.
- Flamengo desiste de contratação e Ângelo segue no Santos