Federação Espanhola anula vermelho a Vini Jr e fecha setor do Mestalla
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 23, a Federação Espanhola de Futebol tomou atitudes sobre o lamentável caso de racismo cometido por torcedores do Valencia contra Vini Jr. Sendo assim, o clube espanhol sofreu sua primeira punição e irá precisar fechar a “Arquibancada Mario Kempes”, setor do estádio Mestalla onde o brasileiro apontou as pessoas que o insultaram.
Dessa forma, o setor do estádio não poderá receber torcedores pelas próximas cinco partidas, que irão ser acumuladas até a próxima temporada, já que a competição tem penas duas rodadas restantes. Vale ressaltar que essa é a primeira sanção esportiva feita pela federação dentre as dez denúncias de racismo contra o atacante do Real Madrid.
Além disso, o cartão vermelho recebido por Vinicius Jr, já nos últimos minutos da partida, foi anulado pela Federação Espanhola. O brasileiro, que acabou agredindo um adversário fora de lance, foi o único punido em uma confusão onde foi sufocado por um dos atletas do Valencia, que saiu impune da situação, que foi revisada pelo VAR.