Federação teria falsificado falas de Hermoso após beijo polêmico de Rubiales
Sportbuzz
A crise em torno de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, só aumenta! O site “Relevo” publicou uma extensa reportagem nesta terça-feira, 22, sobre os bastidores e problemas do pedido de desculpas do executivo após beijar a atacante Jenni Hermoso sem consentimento durante a celebração do título da Copa do Mundo Feminina.
De acordo com o site, as declarações que foram atribuídas à jogadora sobre o acontecido e divulgadas pela RFEF no último domingo, 20, não foram de fato de Hermoso. As falas teriam sido escritas pelo departamento de comunicação da federação.
- Luis Rubiales quebra o silêncio após beijo forçado em Hermoso: "Me..."
"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela alegria imensa de ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi 10, e foi um gesto natural de carinho e agradecimento”, teria dito Jenni Hermoso, segundo a RFEF.
Segundo o site espanhol, a estratégia do discurso criado pela federação era evitar que as autoridades falassem sobre o acontecido. A atacante e toda sua família só querem falar da Copa do Mundo Feminina: “o resto não é importante”, afirmou Marisol, mãe de Hermoso, durante uma entrevista para a TVE.
- Ministro da Espanha detona assédio de dirigente sobre jogadora da Copa
O “Relevo” ainda afirma que Rubiales pediu para a jogadora que aparecesse em um vídeo de desculpas ao seu lado, feito no aeroporto de Doha, no Catar. Porém, Hermoso se recusou a participar. Segundo a reportagem, o presidente chegou a implorar para a atleta, na frente das outras jogadoras, de familiares e membros da delegação. Tudo, sem sucesso.
Luis Rubiales reconheceu que seu cargo “estaria em jogo” por conta do episódio, além do gesto obsceno feito durante a comemoração, enquanto ainda estava nas tribunas do Estádio Olímpico de Sydney. O presidente precisava do respaldo da jogadora, que foi negado pela mesma.
- Primeiro-ministro da Espanha pede saída de Rubiales: "Inaceitável"
Jenni Hermoso não sabia que Luis Rubiales iria segurar sua cabeça durante a entrega das medalhas e do troféu da Copa do Mundo para beijar sua boca. Até mesmo o treinador, Jorge Vidal, teria tentado intervir na crise. De acordo com o site espanhol, o técnico procurou conversar com a família da atacante, também em vão.