Federer tem nome especulado para assumir cargo de treinador de Djokovic
Sportbuzz
Ainda sem ter um nome para substituir a saída do croata Goran Ivanisevic, que acabou deixando o cargo de treinador principal em aberto na sua equipe, o sérvio Novak Djokovic abriu um espaço para todo o tipo de especulação, que envolve nomes que já trabalharam com o tenista, até o de Roger Federer.
Grande lenda suíça do tênis, Federer foi somente um impulso da campeã olímpica de 2016, Monica Puig. “Melhor do que ninguém. Ambos vivenciaram muitas coisas juntos durante suas carreiras. Poderia ser uma boa opção”, afirmou a porto-riquenha em um tom bem-humorado e coloquial durante um comentário no “Tennis Channel”.
- Djokovic comunica rompimento com técnico de longa data
Ex-número um do mundo, Andy Roddick também olhou para trás, mas não mirou na rivalidade entre o suíço e o sérvio, mas nos trabalhos de Djoko com dois nomes importantes em sua carreira: Boris Becker e Marian Vajda. “Não consigo imaginar alguém com quase 37 anos entrando em um cenário completamente novo. Meu instinto me diz que ele escolherá alguém que conhece. Ficaria muito surpreso se fizesse todo o trabalho para Roland Garros com alguém completamente novo”, afirmou.
Para o norte-americano, os dois nomes podem se encaixar bem na descrição. “Não ficaria chocado se Boris Becker estivesse em discussão. A questão pode voltar a ser a favor de Marian Vajda. Foi o que aconteceu algumas vezes”, comentou Roddick.
- Novak Djokovic está fora do Masters 1000 de Miami; entenda o motivo