Felipão quebra o silêncio sobre sobre aposentadoria no Athletico-PR
Sportbuzz
Felipão é um dos principais responsáveis pela campanha do Athletico-PR na Libertadores. No entanto, o treinador não parece mais estar disposto a seguir no cargo em 2023. Mesmo garantido na final da competição, Luiz Felipe Scolari pensa apenas na aposentadoria e, nem mesmo um título continental, parece fazer com que o técnico mude de ideia sobre o seu futuro.
Campeão do mundo pela Seleção Brasileira e com passagens vitoriosas pelos clubes que passou, Felipão quer encerrar a sua carreira como treinador com mais uma conquista de Libertadores. Para alcançar o feito, ele vai ter que vencer a final contra o Flamengo, em Guayaquil, no Equador, no próximo dia 29 de outubro. A aposentadoria, inclusive, parece ser uma consequência natural, independente do resultado na decisão.
- Real Madrid e Barcelona 'sonham' com destaque do Athletico-PR;
Pelo menos é o que garante o treinador, que concedeu entrevista ao podcast da "Conmebol". O técnico do Athletico-PR entende que a sua carreira está próxima de um final e que o pensamento está apenas na decisão da Libertadores. Desta forma, o comandante do Furacão cravou que não deverá seguir na beira dos gramados para a temporada de 2023.
Eu já tomei uma decisão que, aos poucos, pode ser modificada por uma ou outra situação que pode acontecer. Não deverei ser o técnico no ano que vem", avisou durante a entrevista.
- Com gol de Luan, Santos vence Athletico-PR no Brasileirão;
O técnico do Athletico-PR até projetou uma vitória contra o Flamengo, porém deu indícios de que, mesmo com o título da Libertadores, a tendência é de que ele não vá como treinador para uma possível de disputa de Mundial de Clubes: "Posso ir ao Mundial, mas pode ir outra pessoa do lado que comande a equipe. A única coisa que desejo é não me preocupar com nada e ganhar a Libertadores. Será o ápice de toda uma vida".
Vale destacar que, enquanto a final da Libertadores não chega, o Athletico-PR ainda tem alguns compromissos pelo Brasileirão. Neste domingo, 16, às 19h (horário de Brasília), o técnico pode disputar o último clássico da carreira. O Furacão irá encarar o Coritiba, na Arena da Baixada, e o treinador deve entrar com força máxima para o confronto.
- Athletico-PR vence Juventude em casa e encosta no G-4;