Home
Esportes
Felipe Massa detona resultado de Singapura na F1 de 2008: “Roubalheira…”
Esportes

Felipe Massa detona resultado de Singapura na F1 de 2008: “Roubalheira…”

publisherLogo
Sportbuzz
23/08/2023 22h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15730564/original/open-uri20230823-18-1vhvrjl?1692829559
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Felipe Massa conseguiu dar o primeiro passo para ajuizar ação contra a FIA e a FOM sobre o título que perdeu da Fórmula 1 de 2008, que acabou sendo vencido pelo inglês Lewis Hamilton por um ponto de diferença. Nesta quarta-feira, 23, o piloto brasileiro deu uma entrevista para o GE onde falou sobre o processo.

O piloto criticou o Singapuragate, episódio no qual Nelson Piquet Jr bateu de forma proposital para poder beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, no GP de Singapura, chamando o acontecimento de “roubalheira”.


“Quando a gente vê que algo foi manipulado, na hora que a gente vê que houve uma sacanagem, uma roubalheira... A gente fica muito chateado. Logicamente, descobri em 2009 e fiz tudo possível para mostrar que as coisas não estavam acontecendo da maneira certa, porque no final ninguém foi punido pelo acontecido. Foram punidos, mas depois de dois anos o Pat Symonds voltou, o Briatore que ia ser punido para sempre de trabalhar na F1 voltou em pouco tempo, foi liberado. Não aconteceu nada com a equipe. No final, ninguém foi punido por uma roubalheira”, afirmou Massa.


A ação de Felipe Massa é motivada por declarações feitas por Bernie Ecclestone, que revelou em março deste ano que havia descoberto do teor proposital da colisão ainda durante a temporada de 2008. O ex-chefão da F1 alegou que ele e Max Mosley, presidente da FIA na época, não abriram investigações para conseguir “proteger o esporte e salvá-lo de um escândalo”.

​​​​​​​Felipe Massa - Créditos: GettyImages

Felipe Massa - Créditos: GettyImages

 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também