Felipe Meligeni conquista título do Challenger de Mérida

Sportbuzz






Na noite do último domingo, 23, o tênis brasileiro teve motivos para comemorar. Felipe Meligeni se sagrou campeão do Challenger de Mérida ao vencer o argentino Juan Pablo Ficovich, por 3 sets a 1 (parciais de 6/2, 1/6 e 6/2). O feito permitiu um salto de 21 posições no tempo real do ATP ranking (de 176º para 155º).
Vale destacar que o título é o quarto de Meligeni entre Challengers. O primeiro havia sido em São Paulo, em 2020, quando levou a melhor diante do português Frederico Ferreira. Além disso, o campineiro faturou o Challengers 100 de Iasi, em 2022, e o de Lyon, em 2023.
Felipe precisou enfrentar uma vasta lista de adversários até o título. Antes, ele derrotou o mexicano Rodrigo Alujas e o americano Patrick Maloney nas primeiras rodadas. Já nas quartas, o brasileiro superou o boliviano Juan Carlos Prado. Por fim, nas semis, Felipe bateu o ex-número 17 do mundo, o chileno Cristian Garin.
Além de Felipe Meligeni: o Brasil no tênis de 2025
Impulsionado pela torcida, João Fonseca (60º do mundo) segue fazendo história no Miami Open. Após vencer de virada na estreia contra o anfitrião Learner Tien (66º), o jovem carioca de apenas 18 anos dominou o francês Ugo Humbert (20º) e venceu por 6/4 e 6/3, em apenas 1h10min.
Com o resultado, Fonseca alcança pela primeira vez a terceira rodada de um torneio deste nível. Inicialmente programado para acontecer na Grandstand, o duelo contra Humbert foi transferido para a quadra central, evidenciando o prestígio crescente do fenômeno brasileiro e a empolgação da torcida.
Na terceira rodada, João Fonseca enfrentará o australiano Alex de Minaur (10º). Esta é a primeira participação do brasileiro no torneio da Flórida. Em suas duas aparições anteriores em Masters 1000 – Madri, no saibro, em 2023, e Indian Wells, há duas semanas – ele foi eliminado na segunda rodada.


