Felipe Melo pode ser punido após fortes críticas a arbitragem; entenda
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 14, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil, a Abrafut, enviou uma notificação de infração à procuradoria do STJD, contra Felipe Melo, volante e zagueiro do Fluminense. A denúncia se deu porque o jogador se revoltou com uma decisão do árbitro da partida contra o Grêmio e publicou um vídeo tecendo diversas críticas à arbitragem em seu Instagram.
A revolta de Felipe Melo se deu por conta de uma não marcação de pênalti em lance em cima de Nino, zagueiro do Fluminense. Como o jogador estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ele estava acompanhando a partida pela televisão, no Rio de Janeiro. Entre suas declarações, o veterano afirmou que o árbitro da partida “tinha que ser preso”.
- Diniz se irrita no Fluminense e detona arbitragem: "Fácil de ser..."
"Felipe Melo, lamentavelmente, confunde por completo a liberdade de expressão - que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas - com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo", constou o comunicado emitido pela Abrafut.
O pedido da Abrafut é que Felipe Melo seja julgado e, por consequência, punido por suas palavras contra à arbitragem, especialmente a Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida entre Fluminense e Grêmio, disputada em Porto Alegre, válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
- Grêmio vence o Fluminense na Arena e sobe na tabela do Brasileiro
Além das críticas a Rodrigo, Felipe Melo não aliviou para o árbitro de vídeo e também criticou. “Porque é errar é humano, tudo bem, mas e o VAR!? Onde é que está o VAR!? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa! Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR fala que nada aconteceu! É um roubo! Isso é uma covardia! Covardia! Vão fazer o que for comigo, que façam, não vou deixar de falar, não! Covardia! O Fluminense foi assaltado!”, disparou.
- Conmebol divulga áudio do VAR após falta de André, do Fluminense