Felipe Neto pede adiamento de Botafogo x Athletico; entenda
Sportbuzz
O influenciador Felipe Neto entrou na Justiça com o pedido de adiamento da partida Botafogo x Athletico, suspensa aos cinco minutos da segunda etapa no último sábado, 21, por falta de luz. O duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi remarcado para este domingo, às 15h (de Brasília), mas com os portões fechados no Nilton Santos.
Torcedor do Glorioso, Felipe Neto questionou o confronto sem público no estádio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os portões fechados por conta do clássico entre Flamengo e Vasco, que acontece às 16h (de Brasília).
- Fernandinho não garante renovação de contrato com o Athletico-PR
Para que o clube carioca não volte a jogar antes do intervalo mínimo de 66 horas, a entidade que rege o futebol nacional adiou o confronto contra o Fortaleza, marcado inicialmente para terça-feira, 24, às 19h, no Castelão.
Julio Avellar, diretor de competições da CBF, afirmou em entrevista ao "SporTV" que o segundo tempo de Botafogo x Athletico será encerrado sem público. Segundo ele, não será possível conciliar as estratégias de segurança para dois jogos simultâneos no Rio de Janeiro.
Confira a petição de Felipe Neto, que pediu apoio de outros torcedores do Botafogo
"Segue a Petição Inicial pedindo q a justiça não permita a realização do 2° tempo do jogo hoje, visto q será com portões fechados.
Entregue a um advogado, peça pra ele editar os dados e os prints e entre com a ação.
É muito importante que o máximo de pessoas entre na justiça, mostrando o tamanho do absurdo q a CBF está fazendo com os torcedores botafoguenses.
Além disso, a remarcação desse segundo tempo impedirá q a partida contra o Fortaleza seja adiada, salvando milhares de torcedores q irão perder todo o dinheiro já gasto com passagem e hospedagem.
Se for para perdermos, que seja lutando e mostrando pra CBF q não aceitaremos esse absurdo calados.
Saudações Alvinegras!"