Fenerbahçe ameaça abandonar campeonato após agressões de torcedores
Sportbuzz
No último domingo, 17, o Fenerbahçe bateu o Trabzonspor como visitante e, enquanto os jogadores comemoravam a vitória, alguns ultras do clube mandante invadiram o campo. Depois das agressões, o time de Istambul está ameaçando deixar a competição.
Uma assembleia extraordinária foi convocada pela diretoria da equipe para decidir quais seriam as medidas tomadas. Algumas opções serão colocadas em debate no próximo dia 2 de abril. Abandonar a liga é uma possibilidade.
- Torcida do Trabzonspor invade gramado e briga com jogadores do Fenerbahçe
"Se for necessário, iremos para uma liga inferior. Quando tomámos esta decisão, a despromoção para uma liga inferior já está em causa. Em vez de morrermos todos os dias, morreremos num dia. Temos de salvar o nosso futuro", disse o diretor, Ali Koç.
O Trabzonspor também se pronunciou em uma nota oficial emitida nas redes sociais do clube:
“O nosso clube irá partilhar com o público a declaração detalhada que será dada pela Federação Turca de Futebol após o processo disciplinar de amanhã. Queremos que se saiba que ninguém ou nenhuma instituição deve tentar colocar a cidade de Trabzon, o Trabzonspor Club e os honrados torcedores do Trabzonspor à frente dos acontecimentos de ontem! Gostaríamos de recordar que nunca o permitiremos”, afirmou a diretoria em pronunciamento oficial.