Fernado Alonso elogia Felipe Drugovich, que pode estrear na Fórmula 1
Sportbuzz
Por conta de uma lesão no punho, Lance Stroll, piloto da Aston Martin, ainda é dúvida para figurar no primeiro GP da temporada da Fórmula 1, no Bahrein. Sendo assim, o brasileiro Felipe Drugovich é cotado para substituir o canadense, que deve ser cortado às vésperas do Grande Prêmio.
Nesse sentido, Fernando Alonso, também piloto da Aston Martin, abriu o jogo sobre as chances de Drugovich surpreender em sua estreia na categoria. Aos 22 anos, o brasileiro pode se tornar o 33º piloto do Brasil a largar em uma corrida oficial na Fórmula 1, além de poder ser companheiro do ídolo espanhol.
“É muito pouco tempo no carro. Vamos ver se ele vai correr esta semana. Se acontecer, com certeza ele vai se sair bem, pois já mostrou o quanto é talentoso. Na segunda manhã saíram os tempos e é um desafio muito grande ter que correr sem quase conseguir treinar”, declarou Fernando Alonso.
Durante os testes na pré-temporada, Stroll não conseguiu realizar sequer uma volta como o novo carro da escuderia. Sem o piloto canadense, a equipe teve que contar com Felipe, piloto de desenvolvimento da Aston Martin, realizar os testes no modelo para atual temporada. Ao todo, o brasileiro já rodou com o carro em mais de 100 voltas.
Felipe Drugovich na pista de testes da Fórmula 1 (Crédito: Getty Images)
O Grande Prêmio do Bahrein, que inicia a temporada da Fórmula 1 em 2023, acontece no próximo domingo, 5, às 12h (horário de Brasília). Podendo ser a primeira corrida de Drugovich na categoria, o piloto inicia a trajetória de 23 eventos até o final do ano, contando, mais uma vez, com a tradicional prova de Interlagos, em São Paulo.